Pavel Durov: Apple e Google abusam e destroem startups

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Pavel Durov
Pavel Durov em 2013

O fundador do mensageiro Telegram, Pavel Durov, afirmou a necessidade de consolidar legislativamente a capacidade de baixar aplicativos, não apenas através da App Store e do Google Play.

Segundo Durov, isso liberaria os desenvolvedores dos 30% de imposto cobrado pelas duas transnacionais de TI. Na sua opinião, isso pode ser fornecido, por exemplo, por uma lei que obrigue a pré-instalação de lojas de aplicativos alternativas. Ele enfatizou que isso permitiria que os desenvolvedores não enviassem impostos aos Estados Unidos.

Uma posição de monopólio semelhante se desenvolveu no Android. Como resultado, os criadores de aplicativos têm apenas dois terços do dinheiro ganho para pagar funcionários, marketing, licenças e impostos estaduais. Às vezes, o lucro é pequeno demais: de acordo com o fundador do Telegram, até desenvolvedores de sucesso recebem menos dinheiro com seus produtos do que o duopólio da Apple e Google.

A Comissão Europeia está conduzindo uma investigação antitruste sobre o abuso da Apple em sua posição no mercado. O Telegram participará ativamente dessas discussões com as autoridades da União Europeia e de outros países, a fim de proteger os interesses dos usuários e desenvolvedores de aplicativos móveis.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit