Morrem dois padres católicos em Puebla por COVID-19
15 de abril de 2020
A Arquidiocese de Puebla informou que morreram dois padres vítimas da COVID-19 após permanecer hospitalizados por duas semanas, fato que foi lamentado pela Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), instituição que conglomera a todas as dioceses e arquidioceses da República Mexicana, por serem os primeiros casos de sacerdotes falecidos no país.
Os nomes dos padres falecidos são José Guadalupe Sanguino Fuentes de 85 anos e Valentín Ramírez Tlaque de 68 anos que formam parte das 36 pessoas que até agora morreram durante a epidemia da COVID-19 neste estado do centro do país, onde também foram confirmados os 284 casos, a maioria na qual foram relatadas na cidade de Puebla.
No momento, a Igreja Católica no México mantém restrições para a celebração do culto, fazendo-o somente de forma privada e transmitindo pelos meios de comunicação; inclui as celebrações da Semana Santa que foram realizadas a porta fechada em todo o país para evitar mais contágio entre a população e atendendo as instruções das autoridades.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fuentes
Edgar Ávila. Mueren dos sacerdotes por Covid-19 en Puebla— El Universal (México), 15 de abril de 2020
Jessica Xantomila. Fallecen dos sacerdotes por Covid-19 en Puebla— La Jornada, 15 de abril de 2020
Redacción. Así celebran Domingo de Ramos ante Covid-19; habrá misas por TV, internet y radio— El Imparcial, 4 de abril de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Mueren dos sacerdotes católicos en Puebla por COVID-19", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 18 de abril de 2020. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|