Morre o escritor chileno Luis Sepúlveda
16 de abril de 2020
Morreu aos 70 anos o chileno Luis Sepúlveda, infectado com o novo coronavírus no final de fevereiro. O escritor foi hospitalizado no Hospital Universitário Central de Oviedo, em isolamento individual. Foi o primeiro caso de COVID-19 na região das Astúrias.
Segundo fontes, ele teria contraído o vírus durante o festival literário Correntes d'Escritas, realizado na Póvoa de Varzim, Portugal. Em 25 de fevereiro, surgiram os primeiros sintomas e, dois dias depois, Sepúlveda foi a um médico. Sua esposa também apresentava sintomas suspeitos, mas o teste deu negativo.
Altamente aclamado e estimado, Sepúlveda é conhecido internacionalmente por ter escrito, entre outros, o romance História de uma gaivota e o gato que a ensinou a voar em 1996.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Morto Sepúlveda, colpito dal COVID-19", proveniente de Wikinotícias em Italiano. |
Coronavirus, morto Luis Sepulveda: lo scrittore cileno aveva 70 anni — Il Corriere, 16 de abril de 2020.
È morto Luis Sepúlveda, lo scrittore cileno aveva contratto il coronavirus — la Repubblica, 16 de abril de 2020.
Il coronavirus ha ucciso lo scrittore Luis Sepulveda — Agi, 16 de abril de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|