Morre aos 84 anos, actriz e cantora americana Debbie Reynolds

Fonte: Wikinotícias

29 de dezembro de 2016

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A aclamada actriz e cantora Debbie Reynolds morreu aos 84 anos de idade ontem no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, Califórnia. Seu filho, Todd Fisher, disse ao meio-dia de ontem, ela sofreu um acidente vascular cerebral provocado pelo estresse da morte de sua filha, Carrie Fisher.

Reynolds: créditos incluem papéis principais em filmes Singin' in the Rain, Pacote de alegria, e The Unsinkable Molly Brown, a última das quais lhe rendeu uma nomeação do Oscar. Ela trabalhou para preservar a história de Hollywood e memorabilia para a posteridade e, como Carrie Fisher, como um advogado para a saúde mental da consciência.

Nascido Mary Francis Reynolds em 1932, ela foi dado o nome de estágio "Debbie" pela Warner Brothers diretor Jack Warner, que ela diria mais tarde foi feito sem a sua permissão. Ela iria passar a gastar vinte anos com os estúdios MGM. Reynolds recebeu uma nomeação de Tony Award para sua atuação em 1973, renascimento de Irene. Os interesses empresariais de Reynolds incluíam possuir vários museus privados de memorabilia de filmes como parte de seu projeto pessoal de preservação da história de Hollywood. Ela costumava comprar e armazenar itens tais como Marilyn Monroe vestida de S de The Seven Year Itch e Elizabeth Taylor's Cleopatra cocar até que pudessem ser exibidos ao público. Mais recentemente, ela foi nomeada para um Emmy Award em 2000 por um papel de Will & Grace recorrente e apareceu como a mãe do personagem principal em HBO's Behind the Candelabra. Ela trabalhou como atriz de voz em produções de animação como o programa infantil Kim Possible e quanto mais adulto Family Guy. Ela foi homenageada com o 2016 Academy Awards Prêmio Humanitário Jean Hersholt e um Lifetime Achievement Award do Screen Actors Guild em 2015.

Na vida pessoal de Reynolds, seu primeiro marido e pai de seus dois filhos, Eddie Fisher, muito publicamente a deixou por sua amiga Elizabeth Taylor. Ela declarou falência em 1997 após um fracassado projeto de cassino.

Carrie Fisher era uma atriz, autora e defensora da saúde mental, mais conhecida por atuar no Star Wars série de filmes e para os seus novos Postcards from the Edge, que tinha um personagem inspirado por sua mãe, Reynolds. Fisher ficou doente enquanto voava de Londres para Los Angeles e morreu na terça-feira. Fisher e Reynolds não falaram por vários anos, embora esta fenda estivesse muito tempo na época da morte de Fisher. De acordo com Todd Fisher, ele e sua mãe estavam discutindo o funeral de sua irmã em sua casa pouco antes do acidente vascular cerebral; Reynolds disse-lhe: "Sinto tanto a falta dela, quero estar com Carrie".

Reynolds é sobrevivido por filho Todd Fisher e neta Billie Lourd.

Fontes