Morre aos 70 anos, Bobby Keys, saxofonista dos Rollings Stones

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

2 de dezembro de 2014

Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones por 50 anos morreu por causa da cirrose.

O músico Keys havia falecido aos 70 anos em sua casa em Tenneessee, nos Estados Unidos. Foi parte da banda e participou nos concertos dos últimos anos, incluindo o último Fire, Keys não era um membro definitivo dos Stones, porém lhes chamaram com freqüência para que acompanhar a banda com seu sax em gravações ou turnês, embora a gravidade de sua doença, teve ser substituído por Karl Densons, quando o grupo se encontrava já em Austrália preparado para o show.

Havia começado sua carreira aos quinze anos tocando para a banda de Buddy Holly e mais participou com artistas como George Harrison (falecido em 2001), Eric Clapton, Buddy Holly e Lynyrd Skynyrd, na lembrada última participação conjunta de John Lennon (assassinado em 1980) e Paul McCartney.

Colaborou em temas como Live With Me, Brown Sugar ou Emotional Rescue.

Repercussões

Eu perdi o melhor amigo do mundo, e eu não posso expressar toda a tristeza que sinto, embora sei que Bobby me diria que me alegrara. Minhas condolências para todos os que conheceram a ele e seu amor pela música.

Keith Richards

Bobby fez uma contribuição musical única para a banda desde os anos de 1960. Ele fará muita falta.

Twitter oficial dos Rolling Stones

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati