Morre aos 70 anos, Bobby Keys, saxofonista dos Rollings Stones

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

2 de dezembro de 2014

Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones por 50 anos morreu por causa da cirrose.

O músico Keys havia falecido aos 70 anos em sua casa em Tenneessee, nos Estados Unidos. Foi parte da banda e participou nos concertos dos últimos anos, incluindo o último Fire, Keys não era um membro definitivo dos Stones, porém lhes chamaram com freqüência para que acompanhar a banda com seu sax em gravações ou turnês, embora a gravidade de sua doença, teve ser substituído por Karl Densons, quando o grupo se encontrava já em Austrália preparado para o show.

Havia começado sua carreira aos quinze anos tocando para a banda de Buddy Holly e mais participou com artistas como George Harrison (falecido em 2001), Eric Clapton, Buddy Holly e Lynyrd Skynyrd, na lembrada última participação conjunta de John Lennon (assassinado em 1980) e Paul McCartney.

Colaborou em temas como Live With Me, Brown Sugar ou Emotional Rescue.

Repercussões

Eu perdi o melhor amigo do mundo, e eu não posso expressar toda a tristeza que sinto, embora sei que Bobby me diria que me alegrara. Minhas condolências para todos os que conheceram a ele e seu amor pela música.

Keith Richards

Bobby fez uma contribuição musical única para a banda desde os anos de 1960. Ele fará muita falta.

Twitter oficial dos Rolling Stones

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati