Mais de 3,4 milhões de registros de plantadores de maconha vazaram
6 de novembro de 2020
O site da comunidade de cultivadores de maconha GrowDiaries divulgou mais de 3,4 milhões de informações de membros devido à configuração incorreta.
O banco de dados não seguro foi descoberto em 10 de outubro de 2020 pelo pesquisador de segurança Bob Dyachenko. Ele contém 1.427.347 milhões de registros com endereços de e-mail e IPs, bem como 2 milhões de publicações, nomes de usuário e senhas.
Em 10 de outubro, Dyachenko relatou o incidente aos administradores da GrowDiaries e apenas três dias depois, em 15 de outubro, o vazamento de dados foi eliminado. O incidente não afetou os dados financeiros dos usuários.
Dados vazados podem ser usados por invasores para realizar ataques, mas este não é o maior problema. Usuários em países onde o cultivo e uso de maconha são proibidos podem enfrentar processos judiciais e também extorsão.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Более 3,4 млн записей производителей марихуаны утекли в Сеть— SecurityLab, 6 de novembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Более 3,4 млн записей производителей марихуаны утекли в Сеть", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|