Lituânia não descartou a introdução de quarentena estrita
10 de outubro de 2020
As autoridades lituanas não excluem a possibilidade de introdução de outra quarentena estrita no país. Isso pode acontecer se a situação não se estabilizar e o número de casos de COVID-19 aumentar, disse o primeiro-ministro da Lituânia, Saulius Skvernelis.
“O vírus não desapareceu em parte alguma, temos que nos adaptar, mas fazer de tudo para que a economia seja preservada, porque se o país tiver que ser fechado, pode ser um passo para o colapso”, afirmou.
Segundo Skvernelis, há chances da introdução de uma quarentena estrita. “Eu honestamente digo que existe essa chance. Se esse crescimento, dobrando o número de casos a cada duas semanas prosseguir”, disse o primeiro-ministro.
Por sua vez, o líder da União de Camponeses da Lituânia, Ramunas Karbauskis, observou que tal quarentena muito provavelmente não será necessária. “Nosso sistema de saúde está pronto para aceitar muito mais pacientes. A quarentena é necessária quando o sistema de saúde entra em colapso”, disse ele.
Fontes
((ru)) В Литве не исключили введение жёсткого карантина во всей стране — Klops, 8 de outubro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В Литве не исключили введение жёсткого карантина во всей стране", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |