Internet Archive responde à ação por violação de direitos autorais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Internet Archive respondeu a uma ação por violação de direitos autorais movida por um grupo de editores. A organização sem fins lucrativos acredita que seu trabalho é protegido pela doutrina do uso justo da Digital Millennium Copyright Act.

O Internet Archive respondeu dizendo que a democratização e a facilitação do acesso a informações e livros são a principal missão da organização há décadas. A digitalização e a oferta de livros na internet remove as barreiras de distância, tempo, custo, incapacidade e muito mais. "A digitalização e a oferta de livros na internet os abrem para comunidades com acesso limitado a eles".

Quanto aos detentores dos direitos autorais, os livros já foram comprados e pagos pelas bibliotecas que os possuem. O público se beneficia imensamente desse programa, e os detentores de direitos autorais não ganharão nada se o público for privado desse recurso, de acordo com o Internet Archive.

O Internet Archive é registrado na Califórnia como uma biblioteca e arquiva livros, vídeos, gravações de áudio e sites. Em resposta, os editores afirmam que a organização está se apropriando inapropriadamente de direitos autorais, digitalizando e distribuindo livros.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com