Hackers roubaram dados de clientes da Carnival Corp

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A maior operadora de cruzeiros do mundo, Carnival Corporation, relatou um ataque cibernético que resultou no roubo de dados de alguns dos clientes da empresa.

De acordo com o relatório , em 15 de agosto deste ano, a Carnival Corp registrou um ataque de ransomware. Como mostrou a análise preliminar do incidente, os invasores conseguiram obter as informações pessoais dos clientes e funcionários da operadora.

Apesar da possível violação de dados, a empresa acredita que o ataque não prejudicará os resultados financeiros. A Carnival Corp ainda não divulgou detalhes do incidente. No momento, não está claro qual ransomware foi usado ou quais redes internas foram afetadas pelo ataque.

Esta é a segunda violação de dados que a empresa encontrou nos últimos anos. Em março, a Carnival Corp informou que, entre abril e junho de 2019, dados de clientes foram roubados.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com