Hackers atacaram agências governamentais de Washington

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os hackers lançaram uma campanha massiva de malware visando as redes de computadores de escritórios governamentais no estado de Washington. Isso foi relatado por fontes da agência de notícias Bloomberg.

Como resultado do ataque, os sistemas de computador de muitas agências governamentais foram infectados com malware. O ataque já dura mais de uma semana, mas ainda não teve um impacto significativo nas operações do governo, mesmo com problemas identificados em equipamentos.

“Estamos cientes da ameaça cibernética ativa que as agências governamentais enfrentam… embora atualmente não tenhamos motivos para acreditar que os ataques tenham como alvo as eleições”, disse o gabinete da secretária de Estado Kim Wyman no Twitter.

O governador do estado de Washington, Jay Inslee, também relatou uma grande campanha de phishing visando agências governamentais. Porém, na realidade, a situação se revelou muito mais séria. Os invasores obtiveram acesso às redes de várias agências.

Segundo fontes, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, o FBI e a Microsoft estão ajudando as autoridades de Washington a repelir o ataque.

Os motivos dos atacantes permanecem desconhecidos. Pelo menos 13 agências governamentais e comissões foram afetadas pelo ataque, incluindo instalações correcionais e parques dos EUA.

Fontes

ru Хакеры атаковали правительственные учреждения штата Вашингтон — SecurityLab, 1 de outubro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit