Google coloca cabo submarino entre EUA e Europa
28 de julho de 2020
O Google instalará um cabo submarino entre os EUA, Reino Unido e Espanha para melhorar as comunicações. "Grace Hopper" será um dos primeiros cabos novos entre os EUA e o Reino Unido desde 2003. Aumentará a largura de banda e suportará serviços do Google, como Meet, Gmail e Google Cloud. É também o primeiro cabo corporativo na Espanha. Ele é responsável por garantir a integração dos produtos em nuvem do Google em Madri na infraestrutura global da organização.
Os cabos submarinos fornecem 98% do tráfego internacional da internet em todo o mundo. Esses cabos permitem trocar, pesquisar, enviar e receber informações na velocidade da luz. A pandemia de COVID-19 chamou atenção especial para a web, segundo Tom Meyer, vice-presidente da empresa de pesquisa IDC Europe. “Esse desafio nos mostrou que uma rede estável e confiável não é mais algo 'agradável de se ter', agora é fundamental para os negócios”, afirmou ele.
"Grace Hopper" incluirá nova comutação por fibra óptica que melhorará a confiabilidade das comunicações, permitindo que a corporação lide melhor com as interrupções nas operações, segundo o Google. Seu comprimento será de 6.250 km dos EUA ao Reino Unido e de 6.300 km dos EUA à Espanha.
O cabo recebeu o nome da pioneira em ciência da computação Grace Hopper (1906—1992), mais conhecida por seu trabalho em um dos primeiros compiladores críticos no desenvolvimento da linguagem de programação COBOL.
O Google já tem cabos à disposição para conectar Portugal e África do Sul, além dos Estados Unidos e França. Eatontown será responsável por colocar o novo cabo. Ela deve concluir o projeto em 2022.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Google проложит подводный кабель между США и Европой для улучшения качества связи", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Google проложит подводный кабель между США и Европой для улучшения качества связи— Roskomsvoboda, 28 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|