Golfinho Zafar está morto

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de maio de 2020

Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

Zafar, o golfinho solitário que viveu a maior parte do tempo no porto de Brest e que era bem conhecido pelos habitantes de Finistère, está morto. Nesta quinta-feira, ele foi encontrado na praia de Wijk aan Zee, uma vila holandesa na província da Holanda do Norte.

No início deste mês, Zafar seguiu um veleiro holandês do porto de Douarnenez (um lugar que ficou completamente deserto após o isolamento social devido à pandemia de COVID-19). Ao passar por IJmuiden, chegou ao porto de Amsterdã, onde ficou cerca de uma semana antes de finalmente retornar ao mar. Um porta-voz da SOS Dolfijn, associação holandesa que protege cetáceos, disse que naquele momento Zafar estava em boa saúde.

Uma autópsia feita na Universidade de Utreque revelou que o golfinho teve uma forte colisão com um navio, o que foi fatal para ele. Sua cauda foi cortada e ele apresentava um grande hematoma no flanco esquerdo e uma clara fratura da coluna vertebral.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com