Globo não quer mais ser chamada de “TV”
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
18 de dezembro de 2015
A Rede Globo não quer mais ser chamada pelo título de “TV”. É o que informa a colunista Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo. A rede, a maior em alcance e em audiência no Brasil, está evitando menções para a sigla de televisão durante a sua programação.
A Globo está se preparando para concorrer com gigantes da internet, como o Netflix e a Amazon, incluindo suas produções no recém-lançado aplicativo Globo Play, plataforma criada pela rede de TV carioca com base em uma tecnologia criada pela multinacional americana Cisco.
Um dos diretores da rede, Paulo Rabello, afirmou para a colunista que a emissora, que antes era “TV Globo”, hoje é tratada somente por “Globo”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Cristina Padiglione. Atenta à nova era, 'TV Globo' quer ser tratada apenas por 'Globo'— Estadão, 17 de dezembro de 2015. Página visitada em 18 de dezembro de 2015.
Fernando Lauterjung. Globo Play virou benchmark para todo o mercado, diz Cisco— Tela Viva, 19 de novembro de 2015. Página visitada em 18 de dezembro de 2015.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|