Morre a atriz e cantora Elizângela

Fonte: Wikinotícias

3 de novembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A cantora e atriz Elizângela morreu hoje em Guapimirim, no interior do Rio de Janeiro. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e ainda foi levada ao hospital local, onde tentativas de reanimação falharam.

A prefeitura lamentou a morte da artista. "A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, diz a nota.

No ano passado ela ficou na UTI do mesmo hospital por duas semanas após ter um caso agravado de covid-19. Ela, que era bolsonarista, era contra a vacinação contra a doença.

Elizângela tinha 68 anos de idade e uma trajetória de 60 anos na vida artística, incluindo uma longa passagem pela TV Globo, onde participou de novelas que foram grandes sucessos, como Jogo da Vida, Roque Santeiro, O Clone e A Favorita. Por seu papel de Aurora Duarte na novela A Força do Querer ela recebeu o Prêmio Extra de Melhor Atriz Coadjuvante.

Na música, um de seus maiores sucessos foi Pertinho de você, que foi um dos hits mais tocados em todo o país no ano de 1978.

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes