GitHub arquiva projetos em um armazenamento físico no Ártico
20 de julho de 2020
O GitHub, serviço de hospedagem propriedade da Microsoft, arquivou todos os projetos atualmente ativos no norte da Noruega. Como explicaram os representantes do GitHub, isso foi feito para preservar o software de código aberto para as gerações futuras, colocando-o em um dispositivo físico que deve durar mil anos.
“Nos últimos meses, nosso parceiro de arquivamento Piql registrou 21 TB de dados de projetos. Inicialmente, planejávamos enviar nossa equipe para a Noruega, mas como o mundo ainda está lutando com a pandemia, tivemos que ajustar nossos planos. Ficamos em contato próximo com nossos parceiros, esperando que eles viajassem com segurança para Svalbard. Temos o prazer de anunciar que o código foi armazenado com sucesso”, afirmou no blog do GitHub.
Cada repositório é armazenado em um arquivo TAR, para melhor desempenho, a maioria dos dados é apresentada na forma de código QR. Um índice e guia de fácil leitura identificam o local de cada armazenamento e explicam como recuperar dados. Nos perfis de desenvolvedores, deve conter o rótulo "Colaborador do Arctic Code Vault".
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "GitHub поместил архив всех проектов в физическое хранилище в Арктике", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) GitHub поместил архив всех проектов в физическое хранилище в Арктике — SecurityLab, 20 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |