Facebook segue perdendo cota de mercado entre os adolescentes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

23 de agosto de 2017

A empresa norte-americana Facebook estaria perdendo cerca de 3,4% das visitas entre adolescentes de 13 a 17 anos, de acordo com a consulta de dados eMarketer. As preferências dessa faixa etária se concentram mais em redes sociais como Instagram (também do Facebook) e Snapchat.

Uma dos possíveis eventos que podem estar acontecendo com esta baixa de usuários poderia explicar o aumento no uso de imagens e vídeos para se comunicar com os outros, sendo que o Facebook não é uma instância de partilha de ideias para este grupo, porque seu principal interesse não é baseado na captura de imagens ou vídeos para compartilhar com um determinado grupo de pessoas.

Embora os números não parecem favorecer o Facebook, o aumento do uso do Instagram devido a melhorias na plataforma e lançamento de novos recursos permitem que as empresas para Mark Zuckerberg sejam mantidas com uma perspectiva favorável em alguns anos. Além disso, enquanto Snapchat não alcance altos números de usuários ativos na plataforma, não haverá problema para atrair novos investidores.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati