Saltar para o conteúdo

Escritor satírico Anatoly Trushkin morre de COVID-19

Fonte: Wikinotícias

11 de junho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O escritor, humorista e apresentador de televisão Anatoly Trushkin morreu na terça-feira (9), em Moscou, vítima de COVID-19. Ele tinha 78 anos.

Segundo a entrevista de Luka Zatravkin à RBC: "Trushkin se auto-isolou durante a epidemia, mas ainda se infectou com coronavírus no início de maio. O satirista não procurou ajuda médica por vários dias. A doença durou cerca de um mês e se tornou séria".

Trushkin esteve no hospital por cerca de um mês desde maio, disse o comediante Nikolai Lukinsky à Interfax. Três semanas depois, os médicos notaram melhoria no seu quadro clínico. O escritor saiu da terapia intensiva. Pareceu a todos que ele estava "se recuperando, cerca de cinco dias atrás ele se sentia melhor". Segundo a artista Klara Novikova, o escritor "estava prestes a deixar o hospital".

Anatoly Trushkin nasceu em 28 de outubro de 1941 em Chelyabinsk. Em 1961, ele se formou no Instituto de Aviação e Tecnologia de Moscou e em 1971 no Instituto Literário.

Depois do MATI, ele trabalhou como engenheiro em uma fábrica militar por vários anos e, de 1971 a 1978, foi editor e roteirista de mais de 20 programas de televisão. Desde 1981, se dedica exclusivamente a atividades literárias. Trushkin tornou-se autor de 10 livros e roteirista de três séries.

A esposa de Trushkina, Natalia, também testou positivo para COVID-19. O escritor também deixa uma filha, Natalya, que é casada. Seu esposo se chama Alexander.

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.