Erro no Firefox deixa câmera funcionando mesmo após desligar a tela

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Foi detectado um problema no navegador Mozilla Firefox para Android, devido ao qual a câmera do smartphone continua funcionando mesmo depois que o usuário alterna o aplicativo para segundo plano ou bloqueia a tela. Segundo um porta-voz da Mozilla, a correção está programada para ser lançada ainda este ano em outubro.

O problema foi descoberto por um funcionário da plataforma digital Appear TV e relatado à Mozilla em julho de 2019.

O erro aparece quando os usuários exibem vídeos. Os usuários geralmente preferem visualizar a partir de um navegador móvel por motivos de privacidade, por exemplo, devido à relutância em instalar um novo aplicativo e fornecer acesso aos dados do smartphone. Desenvolvedores observaram que o streaming no Firefox continua mesmo em situações em que deveria ter sido interrompido.

“Fornecemos aos usuários uma notificação do sistema quando um site no Firefox acessa uma câmera ou microfone. A correção visa transformar o dispositivo no modo 'somente áudio' após desligar a tela”, explicou um representante da Mozilla.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com