EUA impuseram sanções contra dois russos por roubo de criptomoeda
17 de setembro de 2020
O secretário de Estado Mike Pompeo disse que foram impostas sanções a dois cidadãos russos por participarem de uma sofisticada campanha de phishing.
Os ataques, realizados entre 2017 e 2018, tiveram como alvo clientes de três bolsas de criptomoedas, duas das quais com sede nos Estados Unidos e uma no exterior.
"Cidadãos e empresas americanos foram vítimas dessa atividade cibernética maliciosa, que teve uma perda de pelo menos US$ 16,8 milhões", disse Pompeo.
“Os Estados Unidos continuarão perseguindo os agressores que estão tentando minar nossa segurança econômica”, disse Pompeo. ”A ação coordenada de hoje demonstra nosso compromisso em reduzir os crimes cibernéticos que, de outra forma, seriam onerosos para os americanos”.
“O Tesouro continuará a processar criminosos cibernéticos e permanecerá comprometido com o uso seguro de novas tecnologias no setor financeiro”, disse o secretário do Tesouro, Stephen T. Mnuchin.
Fontes
((ru)) США ввели санкции против двух россиян за похищение криптовалюты [inativa] — VOA, 17 de setembro de 2020. Página visitada em 17 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "США ввели санкции против двух россиян за похищение криптовалюты", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |