EUA impuseram sanções contra contrabandistas da Líbia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2020

Bandeira da Líbia
Outras notícias sobre a Líbia
Localização da Líbia
Localização da Líbia

Os Estados Unidos impuseram sanções financeiras na quinta-feira a uma rede de contrabandistas que está contribuindo para a instabilidade na Líbia. Isto é afirmado em uma declaração do secretário de Estado Mike Pompeo.

Todos os bens dessas pessoas, incluindo a embarcação, que estão sob jurisdição dos Estados Unidos, estão bloqueados e devem ser transferidos para a disposição do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

Al-Wadi trabalhou com uma rede de contatos no norte da África e no sul da Europa para contrabandear combustível e drogas da Líbia para Malta. A competição pelo controle de rotas de contrabando, instalações de petróleo e centros de transporte é um fator chave no conflito na Líbia e priva o povo de recursos econômicos.

Um grupo criminoso liderado por Wadi transportou drogas entre o porto líbio de Zuara e a área de Heardes Bank, perto das águas territoriais de Malta.

Pompeo observou que as sanções de mostram que os Estados Unidos tomarão medidas enérgicas contra aqueles que minam a paz, a segurança ou a estabilidade na Líbia.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com