EUA impuseram sanções contra contrabandistas da Líbia
7 de agosto de 2020
Os Estados Unidos impuseram sanções financeiras na quinta-feira a uma rede de contrabandistas que está contribuindo para a instabilidade na Líbia. Isto é afirmado em uma declaração do secretário de Estado Mike Pompeo.
Todos os bens dessas pessoas, incluindo a embarcação, que estão sob jurisdição dos Estados Unidos, estão bloqueados e devem ser transferidos para a disposição do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).
Al-Wadi trabalhou com uma rede de contatos no norte da África e no sul da Europa para contrabandear combustível e drogas da Líbia para Malta. A competição pelo controle de rotas de contrabando, instalações de petróleo e centros de transporte é um fator chave no conflito na Líbia e priva o povo de recursos econômicos.
Um grupo criminoso liderado por Wadi transportou drogas entre o porto líbio de Zuara e a área de Heardes Bank, perto das águas territoriais de Malta.
Pompeo observou que as sanções de mostram que os Estados Unidos tomarão medidas enérgicas contra aqueles que minam a paz, a segurança ou a estabilidade na Líbia.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
США ввели санкции против ливийских контрабандистов— Voz da América, 7 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "США ввели санкции против ливийских контрабандистов", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|