EUA: mudança em lei ambiental causa controvérsias

Fonte: Wikinotícias

16 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que realizará mudanças na Lei Nacional de Política Ambiental (NEPA). No entanto, mais de 100 parlamentares democratas enviaram uma carta ao governo se manifestando contra as mudanças.

“A Lei NEPA foi criada para dar voz àqueles que são frequentemente privados do direito de voto; permitiu com sucesso à população afetada protestar contra projetos que afetam adversamente a qualidade da água, a qualidade do ar, a prosperidade econômica e a saúde e segurança em geral”, afirmou os legisladores.

A Casa Branca alega que a alteração vai reduzir o tempo necessário para obter permissões e estimular a criação de empregos e investimentos nos Estados Unidos. Trump afirmou que a burocracia chega a vinte anos, mas esse número é contestado.

A Associação Nacional de Fabricantes (NAM) recebeu a declaração com felicidade. “No contexto da pandemia de COVID-19, é mais importante do que nunca fortalecer a capacidade de fabricação nos EUA. A produção requer, acima de tudo, a criação de uma infraestrutura básica… A obtenção de licenças para esse fim pode levar anos”, disse Rachel Jones.

Fontes