Durov acusou a Apple de censura

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

O fundador do mensageiro Telegram, Pavel Durov, listou sete razões pelas quais a política da Apple para desenvolvedores de aplicativos preocupa.

“A comissão de 30% da Apple aumenta o valor de todos os aplicativos e compras digitais para você. Vai além do que você paga aos desenvolvedores por qualquer serviço ou jogo. Apesar de, ao comprar um telefone, a Apple já cobrar centenas de dólares a mais do que o custo, você paga um imposto adicional por cada aplicativo”, escreveu Durov.

“Os desenvolvedores são proibidos de informar aos usuários que determinado conteúdo foi oculto. A Apple deve entender o quão ridícula é sua tentativa de censura global do conteúdo: imagine um navegador da web decidindo quais sites você tem permissão para visualizar”, acrescentou o fundador do Telegram.

Entre outros fatores negativos relacionados à comissão, Durov menciona uma diminuição na privacidade, um atraso no lançamento de atualizações para aplicativos, bem como seu menor número.

O trabalho da equipe de moderadores da Apple, que aprova o lançamento de novas versões de aplicativos, é "extremamente ineficaz", disse Durov. Segundo ele, a empresa poderia contratar mais especialistas para que os usuários não precisem receber atualizações com atraso.

Durov também observou que a qualidade do produto fornecido está piorando. Os desenvolvedores usam o dinheiro para pagar impostos, em vez de melhorar o aplicativo.

“Tudo isso soa tão gritante que parece que esse tributo de 30% não pode existir por muito tempo. Mas a situação persiste há cerca de 10 anos”, acrescentou Durov.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com