Durov acusou a Apple de censura
29 de julho de 2020
O fundador do mensageiro Telegram, Pavel Durov, listou sete razões pelas quais a política da Apple para desenvolvedores de aplicativos preocupa.
“A comissão de 30% da Apple aumenta o valor de todos os aplicativos e compras digitais para você. Vai além do que você paga aos desenvolvedores por qualquer serviço ou jogo. Apesar de, ao comprar um telefone, a Apple já cobrar centenas de dólares a mais do que o custo, você paga um imposto adicional por cada aplicativo”, escreveu Durov.
“Os desenvolvedores são proibidos de informar aos usuários que determinado conteúdo foi oculto. A Apple deve entender o quão ridícula é sua tentativa de censura global do conteúdo: imagine um navegador da web decidindo quais sites você tem permissão para visualizar”, acrescentou o fundador do Telegram.
Entre outros fatores negativos relacionados à comissão, Durov menciona uma diminuição na privacidade, um atraso no lançamento de atualizações para aplicativos, bem como seu menor número.
O trabalho da equipe de moderadores da Apple, que aprova o lançamento de novas versões de aplicativos, é "extremamente ineficaz", disse Durov. Segundo ele, a empresa poderia contratar mais especialistas para que os usuários não precisem receber atualizações com atraso.
Durov também observou que a qualidade do produto fornecido está piorando. Os desenvolvedores usam o dinheiro para pagar impostos, em vez de melhorar o aplicativo.
“Tudo isso soa tão gritante que parece que esse tributo de 30% não pode existir por muito tempo. Mas a situação persiste há cerca de 10 anos”, acrescentou Durov.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Дуров обвинил Apple в цензуре", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Дуров обвинил Apple в цензуре— SecurityLab, 29 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|