Diplomata é escolhido presidente interino de Burkina Faso

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Burkina Faso
Outras notícias sobre o Burkina Faso
Localização do Burkina Faso
Localização do Burkina Faso

Agência Brasil

17 de novembro de 2014

Burkina Faso

O diplomata Michel Kafando foi escolhido presidente interino de Burkina Faso e deve liderar o país até 2015, anunciaram hoje (17) as autoridades locais. Kafando foi selecionado entre quatro candidatos depois de várias horas de negociação.

"O candidato consensual é Michel Kafando", disse Ignace Sandwidi, representante da Igreja Católica, parte envolvida na discussão para encontrar o novo líder.

A intenção do presidente Blaise Compaoré de mudar a Constituição para poder se candidatar ao quinto mandato presidencial em 2015 causou uma onda inédita de manifestações que o obrigaram a demitir-se e a abandonar o país em 1º de novembro.

O Exército tomou então o poder e indicou Isaac Zida para dirigir o país, mas a União Africana concedeu prazo para a retomada do quadro constitucional por meio do estabelecimento de um governo de transição.

Notícias Relacionadas

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati