Dados de milhões de eleitores americanos publicados na darknet
1 de setembro de 2020
Em um dos fóruns russos, um usuário com o pseudônimo de Gorka9 publicou bancos de dados de milhões de eleitores dos estados de Michigan, Connecticut, Arkansas, Flórida e Carolina do Norte. Cada arquivo continha entre 2 milhões e 6 milhões de registros eleitorais.
O banco de dados de Michigan contém registros de 7,6 milhões de eleitores, incluindo informações sobre nomes, datas de nascimento, endereços residenciais, códigos postais, e-mail, números de identificação do eleitor e números das seções eleitorais. Conforme observado por Gorka9, os dados são de março de 2020.
Em 5 de agosto, o Departamento de Estado anunciou um prêmio de até US$ 10 milhões por informações que ajudarão a identificar indivíduos que tentam influenciar os resultados eleitorais no interesse de um governo estrangeiro por meio de "atividade cibernética ilegal". O prêmio foi anunciado três meses antes da eleição presidencial dos EUA marcada para 3 de novembro.
Um dos entrevistados acredita que, pelo apelido do usuário que publicou os dados, pode-se supor que esta seja “a primeira etapa de preparação para acusar hackers russos de interferir nas eleições presidenciais dos Estados Unidos”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
В даркнете опубликованы данные миллионов американских избирателей— SecurityLab, 1 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В даркнете опубликованы данные миллионов американских избирателей", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|