Cristina Fernández de Kirchner toma posse na Argentina
11 de dezembro de 2007
A ex-senadora Cristina Fernández de Kirchner assumiu hoje, segunda-feira, 10 de dezembro de 2007, a Presidência da Nação Argentina, no Congresso argentino. Participam da solenidade vários mandatários estrangeiros.
Cristina Fernández recebeu a presidência das mãos de seu marido, Néstor Carlos Kirchner. A já presidente da Argentina jurou "por Dios, la Patria y los Santos Evangelios" para receber a faixa e o bastão presidencial.
Ao chegar ao congresso, fizeram cair papeis picados desde os palcos do local.
Cristina havia se tornado a primeira presidenta da República Argentina eleita pelo voto popular.
Cristina destacou os resultados que obteve nas eleições de 28 de outubro de 2007.
Entre os convidados estiveram presentes o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e o Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que saudou cordialmente o Príncipe Felipe. Essa é a primeira vez que Hugo Chávez saúda a uma pessoa do governo espanhol, depois do polêmico ¿Por qué no te callas?.
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Asumió como Presidenta de la Nación Argentina Cristina Férnandez", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 10 de dezembro de 2007. |
Ver também
Fontes
Cristina Kirchner juró como Presidente de la Nación— Infobae, 10 de dezembro de 2007
Cristina Fernández de Kirchner toma posesión como primera presidenta electa de Argentina— El Mundo, 10 de dezembro de 2007
Asumió la nueva Presidenta— Presidencia de la Nación Argentina, 10 de dezembro de 2007
- Cristina Kirchner toma posse da Presidência da Argentina— Folha Online, 10 de dezembro de 2007
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|