Covid-19: Espanha já vê recuperação de voos turísticos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a Espanha já vê a recuperação dos voos turísticos, com a chegada de 5.528.624 passageiros de aeroportos internacionais em outubro, segundo dados publicados pela Turespaña, programa do Ministério do Turismo da Espanha. Do total destes passageiros, 59,1% voaram em companhias aéreas de baixo custo, enquanto os outros 40,9% optaram por companhias tradicionais.

O ministro do Turismo, Reyes Maroto, disse na semana passada que as companhias aéreas espanholas já projetam atingir quase o mesmo número de passageiros entre novembro e janeiro que o do mesmo período em 2019, antes da pandemia. "A recuperação continua avançando gradativamente, impulsionada pelo sucesso do processo de vacinação na Espanha e o manejo da pandemia, o que nos coloca como um dos países mais seguros do mundo e com as menores restrições em vigor", enfatizou Maroto também.

O Reino Unido foi o país de onde veio a maior quantidade de turistas, correspondendo a 20% do total. A Alemanha ficou em segundo lugar, correspondendo a 18,8%.

Principais destinos turísticos

A Comunidade de Madrid foi o principal destino dos passageiros internacionais, atraindo 18,9% dos viajantes, seguida das Ilhas Baleares (18,6%) e das Ilhas Canárias (18%).

Por aeroportos, Madrid Barajas liderou o desembarque, com18,9% do total, seguido de Barcelona, com 15,5%, e Palma de Maiorca, com 14,6%.

Notícias Relacionadas

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit