Covid-19: Espanha já vê recuperação de voos turísticos
22 de novembro de 2021
Com o avanço da vacinação contra a covid-19, a Espanha já vê a recuperação dos voos turísticos, com a chegada de 5.528.624 passageiros de aeroportos internacionais em outubro, segundo dados publicados pela Turespaña, programa do Ministério do Turismo da Espanha. Do total destes passageiros, 59,1% voaram em companhias aéreas de baixo custo, enquanto os outros 40,9% optaram por companhias tradicionais.
O ministro do Turismo, Reyes Maroto, disse na semana passada que as companhias aéreas espanholas já projetam atingir quase o mesmo número de passageiros entre novembro e janeiro que o do mesmo período em 2019, antes da pandemia. "A recuperação continua avançando gradativamente, impulsionada pelo sucesso do processo de vacinação na Espanha e o manejo da pandemia, o que nos coloca como um dos países mais seguros do mundo e com as menores restrições em vigor", enfatizou Maroto também.
O Reino Unido foi o país de onde veio a maior quantidade de turistas, correspondendo a 20% do total. A Alemanha ficou em segundo lugar, correspondendo a 18,8%.
- Principais destinos turísticos
A Comunidade de Madrid foi o principal destino dos passageiros internacionais, atraindo 18,9% dos viajantes, seguida das Ilhas Baleares (18,6%) e das Ilhas Canárias (18%).
Por aeroportos, Madrid Barajas liderou o desembarque, com18,9% do total, seguido de Barcelona, com 15,5%, e Palma de Maiorca, com 14,6%.
Notícias Relacionadas
- Devido a Covid-19, Espanha registra queda de 98% no turismo
- União Europeia recomenda restrições de viagem para turistas dos EUA
- Com vacinação contra a covid-19 avançando, 55% dos paulistas diz que pretende viajar nos próximos meses
- A Ásia se abre com cautela ao turismo
Fontes
- ((es)) España bate record de llegadas en octubre, reactivando el Turismo internacional — Nexo Tur, 22 de novembro de 2021
- ((es)) Octubre marca el mejor registro de llegada de pasajeros aéreos de la pandemia — La Moncloa, 19 de novembro de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |