A Ásia se abre com cautela ao turismo

Fonte: Wikinotícias

3 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Ásia está finalmente começando a se abrir depois que muitas nações da região impuseram medidas rígidas para combater a nova pandemia do coronavírus.

Da Tailândia à Coreia do Sul e ao Camboja, os governos asiáticos estão relaxando as regras de distanciamento social e, em alguns casos, estão até começando a receber estrangeiros.

As mudanças acontecem no momento em que a Ásia, antes um retardatário nas vacinações COVID-19, acelera as inoculações, ajudando a repelir os devastadores surtos de verão causados pelo surgimento da variante delta mais transmissível.

A reabertura da Ásia parece mais gradual do que a de países ocidentais como os Estados Unidos ou a Grã-Bretanha, onde os líderes políticos declararam a vitória do COVID-19 apenas para ver os casos aumentarem depois que as restrições foram atenuadas.

Em muitos países asiáticos, as autoridades alertam que as medidas podem ser revertidas se os casos aumentarem. Em outros, os governos estão admitindo que pode ser a hora de conviver com o vírus.

Fonte