Covid-19: Anvisa fará missão de inspeção em fábricas da China
16 de novembro de 2020
A Anvisa realizará uma missão de inspeção na China, com o objetivo de verificar o cumprimento das boas práticas de fabricação nas instalações das empresas Sinovac Life Sciences Co. (fabricante dos insumos utilizados pelo Instituto Butantan na produção da vacina CoronaVac) e Wuxi Biologics Co. (produtora dos insumos utilizados pela Fiocruz Bio-Manguinhos/vacina da AstraZeneca).
As visitas às fábricas ocorrerão de 30 de novembro a 4 de dezembro, no caso da Sinovac (localizada em Pequim), e de 7 a 11 de dezembro, na Wuxi Biologics (localizada em Wuxi).
A certificação das boas práticas de fabricação é requisito indispensável para eventual registro das vacinas contra Covid-19 que utilizam insumos produzidos nessas instalações.
Tendo em vista a exigência de cumprimento de quarentena para todos os viajantes que chegam à China, os inspetores da Anvisa partiram do Brasil na sexta-feira (13/11).
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- COVID-19: Pesquisa mostra que 70% dos paulistanos querem que Bolsonaro compre Coronavac
- Covid-19: Anvisa interrompe os estudos clínicos da vacina CoronaVac
- Covid-19: no Brasil, Anvisa autoriza retomada do estudo da CoronaVac
Fontes
- Anvisa fará missão de inspeção em fábricas da China, Anvisa, 12 de novembro de 2020.
![]() | A Anvisa permite "copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial" — desde que citada a fonte e o link — sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|