Covid-19: Índia ultrapassa barreira das 100 mil mortes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Com 937 mortes reportadas ontem e mais 185 hoje, segundo o website de estatísticas Worldometer, a Índia alcançou hoje 101.997 mortes por Covid-19. Já em seu Painel da Covid, a JHU reporta que o país asiático tem atualmente 101.782 fatalidades.

Apesar de ter assumido o 3º no ranking da mortalidade no final de agosto, o Ministério da Saúde, segundo o Times of India, comunicou hoje que "o aumento no número de testes resultou numa baixa taxa de mortalidade sustentada".

A Ìndia é o terceiro país a chegar a 100 mil mortes por Covid, depois dos Estados Unidos e do Brasil.

Subnotificações e falta de leitos

Apesar da alardeada "baixa mortalidade sustentada", desde julho há relatos de que os hospitais não estão admitindo pacientes por falta de leitos, segundo o India Express. "Sempre que um paciente Covid-19 vai a um hospital, o hospital diz que não há leitos disponíveis, portanto, ou os hospitais não estão notificando os dados corretamente ou o governo não tem controle sobre o funcionamento dos hospitais", disse o advogado Hemant Gulati ao jornal no início de julho.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com