Líderes indianos e espanhóis inauguram a primeira instalação privada de aeronaves militares da Índia
29 de outubro de 2024
Em 28 de outubro, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, inauguraram conjuntamente a instalação de aeronaves militares C-295 em Vadodara, no estado indiano de Gujarat.
Esta instalação é a primeira Linha de Montagem Final (FAL) do setor privado da Índia para a fabricação de aeronaves militares no país. Está vinculada conjuntamente pela Airbus Spain e pela Tata Advanced Systems Limited (TASL), localizada no campus desta última.
Um total de 56 aeronaves serão fabricadas no âmbito do projeto C-295, das quais dezesseis serão entregues pela Airbus Espanha até 2026 e as 40 restantes serão fabricadas na Índia até o final de 2031.
A Índia assinou o acordo de quase INR21,000 crore com a Airbus em 2021.
O primeiro-ministro Sanchez veio à Índia em uma visita de três dias, a primeira visita de um primeiro-ministro espanhol à Índia, desde 2006. De acordo com a Associated Press, ele também planejava visitar Mumbai para se encontrar com os principais líderes da indústria e estúdios de cinema para melhorar a colaboração entre os setores de entretenimento indiano e espanhol.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Ajit Solanki. The leaders of India and Spain launch India’s first private military aircraft plant — Associated Press, 28 de outubro de 2024
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Indian and Spanish leaders inaugurate India's first private military aircraft facility", proveniente de Wikinotícias em Inglês em sua versão de 29 de outubro de 2024. |