COVID-19: Suíça nomeada o país mais seguro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

2 de julho de 2020

A Suíça foi nomeada o país mais seguro, onde algumas das restrições impostas devido à pandemia de coronavírus foram removidas. A classificação é baseada nos resultados do relatório do Deep Knowledge Group.

Os cinco primeiros também incluem Alemanha, Israel, Singapura e Japão. A segurança foi avaliada por 130 indicadores e dados de mais de 11,4 mil fontes. Entre os critérios estão a eficácia das medidas de quarentena, a detecção do vírus e a prontidão do sistema de saúde para reduzir o número de casos.

O Brasil está na 91ª colocação, bem pior que os Estados Unidos, que ocupa a 58ª posição. Portugal se posiciona no 46º lugar e a China, onde se deu início a pandemia, está em 7º.

O Reino Unido está em 68º lugar e Índia em 56º, três posições acima da Itália. Bahamas, Laos e Camboja são os últimos da lista.

A Rússia, que está em 61º lugar, retomará os voos para a Suíça a partir de 15 de agosto. Dos aeroportos de Moscou e São Petersburgo você pode voar para o Reino Unido, Turquia e Tanzânia.

Os 10 países/regiões mais seguros durante a pandemia de COVID-19
n.º país n.º país
1 Suíça 2 Alemanha
3 Israel 4 Singapura
5 Japão 6 Áustria
7 China 8 Austrália
9 Nova Zelândia 10 Coreia do Sul

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com