COVID-19: Pai de Khabib Nurmagomedov morre em Moscou

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de julho de 2020

Abdulmanap Nurmagomedov, o pai e treinador do lutador de MMA, Khabib Nurmagomedov, morreu em Moscou a partir de complicações causadas pela COVID-19. Ele tinha 57 anos. Isso foi anunciado pelo chefe da Chechênia, Ramzan Kadyrov, em seu Telegram Messenger:

“A triste notícia chegou a mim, amigos, de que Abdulmanap Nurmagomedov deixou este mundo. De todo o povo checheno, expresso sinceras condolências à família de Abdulmanap Magomedovich! Ele nos deixou, deixando para trás um bom nome e criando uma geração digna!”.

No final de abril, Abdulmanap foi hospitalizado no 2º hospital da cidade de Makhatchkala com pneumonia. Em 3 de maio, ao ser diagnosticado com COVID-19, ele foi levado a Moscou. Segundo relatos da mídia, o treinador entrou em coma duas vezes. Em 13 de maio, soube-se que Nurmagomedov estava em estado grave em um dos hospitais militares.

Abdulmanap nasceu em 10 de dezembro de 1962 na vila de Sildi, no distrito de Tsumadinsky, no Daguestão. Inicialmente era adepto da luta livre e, já no exército, começou a praticar judô e sambo.

Em 1992, conquistou o título mundial de sambo. Em setembro de 2019, Abdulmanap foi incluído no Livro de Recordes da Rússia como o treinador com mais títulos de sambo. Segundo dados oficiais, ele ganhou 18 campeonatos mundiais durante sua carreira.

Além de seu filho, Abdulmanap treinou vários atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC). Em particular, Islam Makhachev e Umar Nurmagomedov.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com