COVID-19: Fiocruz anuncia que vai testar a vacina BCG contra a doença
10 de setembro de 2020
A Fiocruz anunciou hoje que em outubro irá iniciar testes em profissionais da área de saúde do Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro com a vacina BCG (usada para prevenir a tuberculose), a fim de verificar a eficácia do imunizante também contra a Covid-19. Segundo a Fundação, cerca de 3 mil pessoas devem ser vacinadas, que, antes de receberem a imunização, passarão por exames para verificar a presença do vírus Sars-Cov-2 no organismo.
As vacinas serão produzidas com a cepa da BCG dinamarquesa e além do Brasil, a Austrália, a Espanha e o Reino Unido farão parte da pesquisa.
O estudo será financiado pela Fundação Gates e terá apoio da OMS e do Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch e da Universidade de Melbourne, ambos da Austrália.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- COVID-19: deputados ouvem pesquisador russo sobre eficácia da vacina Sputnik V
- COVID-19: O 'jogo sujo' e os atalhos na corrida para criar fórmula da vacina
- Produção da vacina de Oxford contra a COVID-19 é interrompida
Fontes
- Fiocruz vai testar vacina BCG na prevenção à Covid-19 no Brasil, Agência Fiocruz de Notícias, 10 de setembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|