Produção da vacina de Oxford contra a COVID-19 é interrompida
9 de setembro de 2020
A AstraZeneca suspendeu o teste de estágio final de sua aguardada vacina contra o Covid-19 após uma suspeita de uma séria reação adversa em um participante do estudo, informou o site de notícias de saúde Stat News na terça-feira.
O site citou um porta-voz da AstraZeneca o qual menciona em um comunicado que o "processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança".
O estudo está testando uma vacina Covid-19 que está sendo desenvolvida por pesquisadores da AstraZeneca e da Universidade de Oxford em locais como os Estados Unidos, Brasil e o Reino Unido, onde o evento adverso foi relatado.
A vacina de Oxford está sendo testada no Brasil em cerca de 5 mil voluntários. Os estudo brasileiros estão sendo coordenados pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A fabricação da vacina seria possível graças a uma parceria para transferência de tecnologia para a Fiocruz.
Fontes
- ((en)) Oxford coronavirus vaccine trial on hold after suspected adverse reaction — The Telegraph, 9 de setembro de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |