Bill Gates compara a compra de TikTok a uma tigela de veneno

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de agosto de 2020

Se a Microsoft decidir adquirir o serviço de vídeo TikTok, terá que levar em consideração as condições estabelecidas por Trump. “Esta é uma tigela de veneno”, disse Bill Gates e observou que não sabia como o acordo seria feito.

Será um desafio para a Microsoft manter uma forte presença no mercado de mídia social, e a empresa terá que considerar a questão da criptografia de dados, disse Gates. Além disso, o fundador da Microsoft considerou o mercado altamente competitivo um fator positivo e ficou surpreso com o desejo de Trump de "matar o único concorrente".

Donald Trump assinou um decreto proibindo o uso dos aplicativos chineses WeChat e TikTok nos Estados Unidos em conexão com a ameaça que eles representam para a segurança nacional. Cada decreto exige que os EUA "tomem medidas agressivas" contra os proprietários do WeChat e do TikTok para "proteger a segurança nacional".

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com