Baía do Rio de Janeiro não estará limpo para os Jogos Olímpicos de 2016

Fonte: Wikinotícias

10 de junho de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Eduardo Paes , prefeito de Rio de Janeiro , sede dos Jogos Olímpicos de 2016 , reconheceu que as águas da Baía de Guanabara , o país mais importante em termos económicos e um dos locais olímpicos, não pode ser limpa antes dos Jogos . Isto significa que as águas sujas continuar a o tempo de competições de vela . " Eu lamento que não tenha usado os Jogos para limpar completamente a baía , " disse Paes.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a baía, o país 's segunda maior, recebe 10% do lixo não cobrados na cidade. Assim, Brasil não cumpre sua promessa de limpar -se , pelo menos, 80% da baía. Paes também reconheceu que o governo será o único responsável por doenças contraídas pelos atletas durante os Jogos. Enquanto isso, a Associated Press diz que até 70% das águas residuais Rio ir diretamente para a baía.

Paes disse que as competições terão lugar em partes menos contaminados da baía. competências esperadas são feitas nas águas da praia do Flamengo . Em maio passado, a "posição oficial sobre a regeneração de Guanabara foi muito maltratado", quando AP publicou uma carta de Carlos Francisco Portinho, o secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio, Aldo Rebelo , ministro do Esporte, que afirmava o melhor de todos os cenários possíveis envolveu uma redução de 50% da poluição. No aplicativo, ele prometeu para limpar pelo menos 80% do site.

A Federação Internacional de Vela disse que a análise das águas Olímpicos realizados na tentativa de proteger os atletas. As análises foram realizadas durante os próximos dois anos. Além disso, o INEA indicou que 12 praias da Zona Sul do Rio de Janeiro (mais frequentados por turistas área), incluindo Flamengo, são inadequados para banho devido à má qualidade da água.

declarações Paes são feitas semanas que John Coates , vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 são "o pior", devido a atrasos graves . peritos corpo Olímpicos estimaram que as obras orçado entre 10% e 15% de desenvolvimento. Grave situação, quando comparado com 60% que tinha de Londres também 27 meses para os Jogos Olímpicos . Para esta situação, houve rumores na imprensa internacional sobre um suposto "plano B" para mover a sede dos Jogos de Londres, se Rio falhou na sua preparação, os rumores foram negados pelo COI.

Acho que temos um problema com desconfiança. É um problema que temos de enfrentar nossa história. Há muita desconfiança da nossa capacidade de entregar as coisas.

Paes

Paes disse que as derrapagens de custos e atrasos na organização da Copa do Mundo de 2014 resultaram em uma diminuição da confiança no Brasil, então ele espera que Rio a reverter essa situação. "Nós realmente acreditamos que estaremos no tempo e ter jogos maravilhosos um legado maravilhoso para a cidade." Ele acrescentou que o orçamento olímpico atual de 37.500 milhões de reais poderia crescer em 20%.

Em a meados do mês passado, The New York Times disse que as águas "são um enorme depósito de lixo em que eles acabam colchões, móveis, pneus, animais mortos e até mesmo pessoas, tudo temperado com o marrom do esgoto não tratado proveniente da cidade. " Ele estima que a baía recebe diariamente de 80 a 100 toneladas de lixo. "Eu nunca vi nada parecido com isso, " disse o velejador austríaco Nico Delle Karth referindo-se a baía. O atleta disse são as águas sujas que tenha visualizado. Enquanto isso, Lars Grael , conhecido velejador brasileiro disse quatro vezes que encontraram cadáveres humanos. Grael chamada para alterar o local.

Notícias Relacionadas[editar | editar código-fonte]