Baía do Rio de Janeiro não estará limpo para os Jogos Olímpicos de 2016
10 de junho de 2014
Eduardo Paes , prefeito de Rio de Janeiro , sede dos Jogos Olímpicos de 2016 , reconheceu que as águas da Baía de Guanabara , o país mais importante em termos económicos e um dos locais olímpicos, não pode ser limpa antes dos Jogos . Isto significa que as águas sujas continuar a o tempo de competições de vela . " Eu lamento que não tenha usado os Jogos para limpar completamente a baía , " disse Paes.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a baía, o país 's segunda maior, recebe 10% do lixo não cobrados na cidade. Assim, Brasil não cumpre sua promessa de limpar -se , pelo menos, 80% da baía. Paes também reconheceu que o governo será o único responsável por doenças contraídas pelos atletas durante os Jogos. Enquanto isso, a Associated Press diz que até 70% das águas residuais Rio ir diretamente para a baía.
Paes disse que as competições terão lugar em partes menos contaminados da baía. competências esperadas são feitas nas águas da praia do Flamengo . Em maio passado, a "posição oficial sobre a regeneração de Guanabara foi muito maltratado", quando AP publicou uma carta de Carlos Francisco Portinho, o secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio, Aldo Rebelo , ministro do Esporte, que afirmava o melhor de todos os cenários possíveis envolveu uma redução de 50% da poluição. No aplicativo, ele prometeu para limpar pelo menos 80% do site.
A Federação Internacional de Vela disse que a análise das águas Olímpicos realizados na tentativa de proteger os atletas. As análises foram realizadas durante os próximos dois anos. Além disso, o INEA indicou que 12 praias da Zona Sul do Rio de Janeiro (mais frequentados por turistas área), incluindo Flamengo, são inadequados para banho devido à má qualidade da água.
declarações Paes são feitas semanas que John Coates , vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 são "o pior", devido a atrasos graves . peritos corpo Olímpicos estimaram que as obras orçado entre 10% e 15% de desenvolvimento. Grave situação, quando comparado com 60% que tinha de Londres também 27 meses para os Jogos Olímpicos . Para esta situação, houve rumores na imprensa internacional sobre um suposto "plano B" para mover a sede dos Jogos de Londres, se Rio falhou na sua preparação, os rumores foram negados pelo COI.
“ | Acho que temos um problema com desconfiança. É um problema que temos de enfrentar nossa história. Há muita desconfiança da nossa capacidade de entregar as coisas. | ” |
Paes |
Paes disse que as derrapagens de custos e atrasos na organização da Copa do Mundo de 2014 resultaram em uma diminuição da confiança no Brasil, então ele espera que Rio a reverter essa situação. "Nós realmente acreditamos que estaremos no tempo e ter jogos maravilhosos um legado maravilhoso para a cidade." Ele acrescentou que o orçamento olímpico atual de 37.500 milhões de reais poderia crescer em 20%.
Em a meados do mês passado, The New York Times disse que as águas "são um enorme depósito de lixo em que eles acabam colchões, móveis, pneus, animais mortos e até mesmo pessoas, tudo temperado com o marrom do esgoto não tratado proveniente da cidade. " Ele estima que a baía recebe diariamente de 80 a 100 toneladas de lixo. "Eu nunca vi nada parecido com isso, " disse o velejador austríaco Nico Delle Karth referindo-se a baía. O atleta disse são as águas sujas que tenha visualizado. Enquanto isso, Lars Grael , conhecido velejador brasileiro disse quatro vezes que encontraram cadáveres humanos. Grael chamada para alterar o local.
Notícias Relacionadas
[editar | editar código-fonte]- "Organização do Rio 2016 é a pior da história, afirma o COI", Wikinotícias, 29 de Abril de 2014.
- "Comitê Olímpico Internacional pressiona o Rio 2016", Wikinotícias, 6 de Fevereiro de 2014.
- "COI debate o futuro do Movimento Olímpico", Wikinotícias, 5 de Fevereiro de 2014.
- "Rio 2016 em risco por atrasos e problemas de financiamento", Wikinotícias, 1 de Setembro de 2013.
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "La bahía de Río de Janeiro no estará limpia para los Juegos Olímpicos de 2016", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 28 de Julho de 2014. |