COI debate o futuro do Movimento Olímpico

Fonte: Wikinotícias

5 de fevereiro de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Sochi ( Rússia ) - Hoje começou a 126ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional , o primeiro com Thomas Bach para a cabeça do corpo Olímpico. Os membros do COI discutir possíveis mudanças para o processo de eleição das cidades-sede , bem como a apresentação de propostas conjuntas e reinstalação de visitas às cidades em questão.

Bach abriu a reunião com a apresentação do seu "Olympic Agenda 2020", um roteiro para o futuro do COI e os Jogos Olímpicos . Enquanto isso, John Coates , vice-presidente da comissão, disse que os membros devem analisar a possibilidade de que outros países, em vez de as cidades, aqueles que apresentarem candidaturas e estabelecer os critérios pelos quais propostas conjuntas de cidades ou países iria ser permitidos .

Ele observou que a visita deve decidir se as cidades em causa, passeios cancelados após o escândalo da eleição serão reintroduzidos Salt Lake City para sediar os Jogos Olímpicos Inverno de 2002 , no qual 10 membros foram expulsos depois de ser acusado de receber dinheiro e outros presentes .

"Ele 's difícil para votar em uma cidade que nunca viu antes , " disse Alex Gilady , que foi apoiado por vários colegas se reuniram na reunião, a ser realizada até a próxima sexta-feira no Radisson Blue Hotel Sochi . "Os vídeos sempre mostram como eles são lindos as cidades , " disse Gilady. A criação de um Canal Olímpico, buscando impulsionar também propostas esportes olímpicos nos anos sem jogos e promover estes entre os jovens . Coates disse que "o corpo seria curador ou moderador para ajudar a desenvolver o conteúdo digital", além de que usaria National Geographic como um modelo.

Realizadas, federações, comitês olímpicos nacionais , patrocinadores olímpicos e redes de televisão participar do projeto, no entanto, o COI vai realizar um estudo de viabilidade sobre o custo antes da decisão final.

Stefan Holm , debutante ex-atleta sueco como um membro do COI, pediu que os atletas dopados são punidos pela vida. Também discutiu se as famílias dos atletas devem ter (ou não) "direito credenciada para ir aos Jogos por causa dos custos e problemas organizacionais que geram", relatou a EFE . Enquanto isso, Reuters observa que o COI "colher grandes lucros com os Jogos, mas a organização está alarmado com o número cada vez menor de cidades candidatas, o aumento dos custos e da oposição social às Olimpíadas ".

Não estamos pedindo muito em pouco tempo [o candidato]? O processo de seleção deve ser um convite a potenciais candidatos uma oferta para uma franquia? O custo das nomeações nos preocupa a todos.

Coates

A discussão irá incluir a adição de mais esportes para os Jogos e uma possível mudança para sete anos à espera de apresentá-los. Nesta sessão, o COI vai não votar nenhuma mudança, porque "ideias se tornará recomendações, em seguida, serão discutidos no comitê executivo e, em seguida, em uma reunião (sessão extraordinária) em Mónaco entre os dias 7 e 9 de Dezembro. Esse conjunto reunião o caminho a seguir nos próximos anos , "disse Bach terça-feira.

Notícia Relacionada[editar | editar código-fonte]