Autoridades mexicanas encontram seis sacos com restos humanos e cinzas em Iguala

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

7 de novembro de 2014

Os familiares dos estudantes universitários desaparecidos em Iguala dizem que autoridades mexicanas lhes informaram haver encontrado seis sacos com restos humanos não identificados no estado sul de Guerrero, perto de onde desapareceram em 26 de setembro.

Manuel Martinez, disse que o procurador-geral, Jesús Murillo Karam, informou em uma reunião na sexta-feira que as autoridades não podiam dizer ainda se os restos eram dos estudantes, mas a descoberta abriu uma nova via de investigação.

Os restos foram localizados ao longo de um rio em Cocula depois as confissões dos dois suspeitos. As autoridades disseram que o prefeito da cidade de Iguala enviou à polícia para interceptar os estudantes, que chegaram à cidade para conseguir dinheiro.

Seis pessoas morreram em um ataque da polícia e os procuradores estimam que 43 estudantes foram entregues a uma quadrilha de narco-traficantes. Pelo menos 59 pessoas foram detidas no caso.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati