Atriz Elizabeth Taylor morre aos 79 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
A atriz interpretando Cleópatra, em 1963.

23 de março de 2011

A atriz britânica Elizabeth Taylor, que começou a atuar ainda criança e tornou-se uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood, morreu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos, anunciou sua agente publicitária, no Hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, cercada por seus quatro filhos, tendo sido hospitalizada há seis semanas com falência cardíaca congestiva.

Taylor foi diagnosticada em 2004 com a doença que a vitimou. A insuficiência cardíaca congestiva é uma patologia que impede o coração de bombear sangue oxigenado suficiente para suprir as necessidades dos demais órgãos do corpo, o que gera uma sensação de fadiga, dificuldade de respirar, aumento de peso, entre outros problemas.

Considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com os famosos olhos cor de violeta, Liz (como era chamada) atuou em vários filmes de sucesso, como Cleópatra, Quem tem medo de Virgina Woolf e Disque Butterfield 8. Por estes dois últimos trabalhos, ganhou o Oscar de melhor atriz.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati