Ator russo Mikhail Kokshenov morre

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de junho de 2020

Ator Mikhail Kokshenov em 2016

Morreu, aos 83 anos, o ator Mikhail Kokshenov. Isso foi relatado pela poetisa Lyubov Voropaeva em sua página no Facebook na sexta-feira (5). A esposa do artista, Natalya Lepekhina, confirmou à RBC.

Em 2017, Mikhail sofreu um derrame. O ator recebeu alta do hospital em janeiro de 2018, mas não apareceu em público.

Em 2019, a mídia informou que o estado de saúde de Kokshenov se deteriorou acentuadamente devido à baixa pressão, mas o próprio ator negou isso.

A causa da sua morte é incerta. Ele estava fazendo tratamento prolongado em um centro de reabilitação na região de Moscou. O Canada Baza escreve que ele teria COVID-19:

"Segundo dados preliminares, Mikhail Kokshenov morreu devido a complicações causadas por coronavírus. Suspeito de COVID-19, ele passou os últimos dias no hospital".

Mikhail Kokshenov fez sua estreia nos cinemas em 1957 e desde então participou de mais de 130 filmes e séries. Como diretor e produtor no início dos anos 90, Kokshenov dirigiu uma trilogia sobre a Rússia.

Em 2002, o presidente russo Vladimir Putin "por excelentes serviços no campo da arte" concedeu a Kokshenov o título de Artista do Povo da Rússia e, em 2007, concedeu a Ordem da Amizade "por serviços no campo da cultura e arte, muitos anos de atividade frutífera".

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.
Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com