Ator russo Mikhail Kokshenov morre
6 de junho de 2020
Morreu, aos 83 anos, o ator Mikhail Kokshenov. Isso foi relatado pela poetisa Lyubov Voropaeva em sua página no Facebook na sexta-feira (5). A esposa do artista, Natalya Lepekhina, confirmou à RBC.
Em 2017, Mikhail sofreu um derrame. O ator recebeu alta do hospital em janeiro de 2018, mas não apareceu em público.
Em 2019, a mídia informou que o estado de saúde de Kokshenov se deteriorou acentuadamente devido à baixa pressão, mas o próprio ator negou isso.
A causa da sua morte é incerta. Ele estava fazendo tratamento prolongado em um centro de reabilitação na região de Moscou. O Canada Baza escreve que ele teria COVID-19:
"Segundo dados preliminares, Mikhail Kokshenov morreu devido a complicações causadas por coronavírus. Suspeito de COVID-19, ele passou os últimos dias no hospital".
Mikhail Kokshenov fez sua estreia nos cinemas em 1957 e desde então participou de mais de 130 filmes e séries. Como diretor e produtor no início dos anos 90, Kokshenov dirigiu uma trilogia sobre a Rússia.
Em 2002, o presidente russo Vladimir Putin "por excelentes serviços no campo da arte" concedeu a Kokshenov o título de Artista do Povo da Rússia e, em 2007, concedeu a Ordem da Amizade "por serviços no campo da cultura e arte, muitos anos de atividade frutífera".
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Скончался актёр Михаил Кокшенов", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|