Aprovação de Joe Biden cai; economia influencia desaprovação
23 de março de 2023
O índice de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu em relação ao mês anterior, aproximando-se do ponto mais baixo de sua presidência, enquanto seu governo tenta projetar uma sensação de estabilidade enquanto luta contra falências de bancos e uma inflação alta.
Isso é de acordo com uma nova pesquisa do Centro de Pesquisa de Assuntos Públicos da Associated Press-NORC, que mostra que houve flutuações modestas no apoio a Biden nos últimos meses. O presidente obteve 38% de aprovação na nova pesquisa, depois que 45% disseram ter aprovado em fevereiro e 41% em janeiro. Suas avaliações atingiram o ponto mais baixo de sua presidência em julho passado, com 36%.
Nos últimos meses, a aprovação de Biden tem girado em torno de 40%.
As entrevistas com os entrevistados sugerem que o público tem sentimentos confusos sobre Biden, que deve anunciar sua candidatura à reeleição neste verão.
O presidente e outros funcionários do governo viajaram pelo país para promover suas conquistas. Mas para muitos, a economia parece estar no fio da navalha após as recentes falências de bancos, bem como o confronto do limite de dívida com o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, republicano da Califórnia, que pode colocar o governo dos EUA em risco de inadimplência.
Apenas 31% aprovam a gestão da economia nacional por Biden, aproximadamente onde esteve no ano passado. Sua gestão econômica do país tem sido um ponto problemático desde pelo menos o final de 2021, quando a inflação que o governo havia sugerido como transitória se tornou um grande ponto problemático para empresas e famílias.
Fontes
- ((es)) Redação. Aprobación de Biden cae cerca del punto más bajo: encuesta AP-NORC — Voz da América, 23 de março de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |