Aplicativo de navegação Waze permite que você siga os usuários

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de outubro de 2020

O pesquisador de segurança Peter Gasper, da DevOps, descobriu uma vulnerabilidade no popular aplicativo de navegação do Google, Waze. O problema permite rastrear com precisão o movimento dos motoristas próximos em tempo real e identificá-los.

O Waze alerta os motoristas sobre obstáculos que podem impedi-los de chegar ao trabalho com facilidade, como congestionamento, obras, acidentes e muito mais, e sugere rotas alternativas e mais rápidas para evitar esses obstáculos. O aplicativo também exibe a localização de outros motoristas nas imediações por GPS.

Gasper descobriu que o Waze não apenas envia ao usuário as coordenadas de outros motoristas próximos, mas também não muda os números de identificação associados aos ícones de outros usuários ao longo do tempo. Assim, o especialista foi capaz de visualizar o movimento dos usuários.

O especialista relatou sua descoberta ao Google em dezembro passado, e a empresa corrigiu o problema.

Fontes

Ligação a um site em russo Навигационное приложение Waze от Google позволяет следить за пользователямиSecurityLab, 21 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com