Anonymous ataca site da CIA em represária pelo fechamento do Megaupload

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Anonymous.
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

10 de fevereiro de 2012

O grupo ativista ciber-hackers, Anonymous[nota 1] informou mediante ao Twitter que, com um ataque DDoS ou "ataque de negação ao serviço" impediu o acesso à página web site da Central Intelligence Agency (CIA) (Agência Central de Inteligência, em inglês) dos Estados Unidos https://www.cia.gov/.

Os hackers revelaram que o ataque é em represária pelo fechamento do site Megaupload no mês passado.

"CIA Tango Down" (tradução livre do "Fora no Tango da CIA"), foram emitidas por várias contas do Twitter. Um porta-voz da CIA não deu declarações logo depois que a agência AFP lhe perguntara se a falha no acesso era causada por um ataque cibernético.

Nota[editar]

  1. O grupo "Anonymous" surgiu em 2003, mas ficou conhecido internacionalmente apenas em 2011, quando grupos e pessoas que pró direitos civis, liberdade (política e expressão) e contra qualquer forma de censura na internet mesmo em países democráticos (já que em regimes fechados bloqueiam muitos sites críticos aos governos ditadoriais). Em países de língua portuguesa, como Brasil e Portugal, há dupla grafia: No Brasil se escreve "Anônimos" e em Portugal (inclusive países da antiga possessão na África e Ásia) se escreve "Anónimos".

Notícia Relacionada[editar]

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati