Anonymous ataca site da CIA em represária pelo fechamento do Megaupload
Aspeto
10 de fevereiro de 2012
O grupo ativista ciber-hackers, Anonymous[nota 1] informou mediante ao Twitter que, com um ataque DDoS ou "ataque de negação ao serviço" impediu o acesso à página web site da Central Intelligence Agency (CIA) (Agência Central de Inteligência, em inglês) dos Estados Unidos https://www.cia.gov/.
Os hackers revelaram que o ataque é em represária pelo fechamento do site Megaupload no mês passado.
"CIA Tango Down" (tradução livre do "Fora no Tango da CIA"), foram emitidas por várias contas do Twitter. Um porta-voz da CIA não deu declarações logo depois que a agência AFP lhe perguntara se a falha no acesso era causada por um ataque cibernético.
Nota
- ↑ O grupo "Anonymous" surgiu em 2003, mas ficou conhecido internacionalmente apenas em 2011, quando grupos e pessoas que pró direitos civis, liberdade (política e expressão) e contra qualquer forma de censura na internet mesmo em países democráticos (já que em regimes fechados bloqueiam muitos sites críticos aos governos ditadoriais). Em países de língua portuguesa, como Brasil e Portugal, há dupla grafia: No Brasil se escreve "Anônimos" e em Portugal (inclusive países da antiga possessão na África e Ásia) se escreve "Anónimos".
Notícia Relacionada
- "Anonymous ataca sites do Governo dos Estados Unidos em represária ao fechamento de Megaupload", Wikinotícias, 19 de janeiro de 2012.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Anonymous ataca web de la CIA en represalia por cierre de Megaupload", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 10 de fevereiro de 2012. |
- ((es)) Anonymous atacó el sitio de la CIA — Univisión, 10 de fevereiro de 2012
Esta página está arquivada e não é mais editável. |