Anonymous ataca site da CIA em represária pelo fechamento do Megaupload

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Anonymous.
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.

10 de fevereiro de 2012

O grupo ativista ciber-hackers, Anonymous[nota 1] informou mediante ao Twitter que, com um ataque DDoS ou "ataque de negação ao serviço" impediu o acesso à página web site da Central Intelligence Agency (CIA) (Agência Central de Inteligência, em inglês) dos Estados Unidos https://www.cia.gov/.

Os hackers revelaram que o ataque é em represária pelo fechamento do site Megaupload no mês passado.

"CIA Tango Down" (tradução livre do "Fora no Tango da CIA"), foram emitidas por várias contas do Twitter. Um porta-voz da CIA não deu declarações logo depois que a agência AFP lhe perguntara se a falha no acesso era causada por um ataque cibernético.

Nota[editar]

  1. O grupo "Anonymous" surgiu em 2003, mas ficou conhecido internacionalmente apenas em 2011, quando grupos e pessoas que pró direitos civis, liberdade (política e expressão) e contra qualquer forma de censura na internet mesmo em países democráticos (já que em regimes fechados bloqueiam muitos sites críticos aos governos ditadoriais). Em países de língua portuguesa, como Brasil e Portugal, há dupla grafia: No Brasil se escreve "Anônimos" e em Portugal (inclusive países da antiga possessão na África e Ásia) se escreve "Anónimos".

Notícia Relacionada[editar]

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati