20 GB de documentos confidenciais da Intel vazaram
7 de agosto de 2020
O consultor de TI suíço Tillie Kottmann lançou 20 GB de material técnico confidencial, código-fonte e documentos da Intel relacionados a vários processadores e chipsets.
“Eles me foram dados por uma fonte anônima que invadiu a rede da empresa no início deste ano. Mais informações sobre isso serão publicadas em breve", disse Kottmann no Twitter.
De acordo com um porta-voz da Intel, as informações provavelmente vieram do Resource & Design Center, que é uma biblioteca de dados privada para fabricantes de computadores. O acesso ao centro é fechado para usuários comuns, pois o conteúdo confidencial se destina à criação de firmware e design de placas-mãe compatíveis com microprocessadores Chipzilla.
O banco de dados vazado contém aproximadamente 20 GB de arquivos confidenciais da Intel cobertos por um contrato de não divulgação.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
В Сеть утекли 20 ГБ конфиденциальных документов и спецификаций Intel— SecurityLab, 7 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В Сеть утекли 20 ГБ конфиденциальных документов и спецификаций Intel", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|