20 GB de documentos confidenciais da Intel vazaram

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2020

O consultor de TI suíço Tillie Kottmann lançou 20 GB de material técnico confidencial, código-fonte e documentos da Intel relacionados a vários processadores e chipsets.

“Eles me foram dados por uma fonte anônima que invadiu a rede da empresa no início deste ano. Mais informações sobre isso serão publicadas em breve", disse Kottmann no Twitter.

De acordo com um porta-voz da Intel, as informações provavelmente vieram do Resource & Design Center, que é uma biblioteca de dados privada para fabricantes de computadores. O acesso ao centro é fechado para usuários comuns, pois o conteúdo confidencial se destina à criação de firmware e design de placas-mãe compatíveis com microprocessadores Chipzilla.

O banco de dados vazado contém aproximadamente 20 GB de arquivos confidenciais da Intel cobertos por um contrato de não divulgação.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com