Índia proíbe TikTok e outros aplicativos chineses
1 de julho de 2020
A Índia proibiu o uso do aplicativo de vídeos TikTok, o mensageiro WeChat, o navegador UC Browser, a fabricante de celulares Xiaomi e outros aplicativos chineses, por causa de "danos à soberania e a integridade da Índia". No total, 59 foram banidos.
O país é um grande mercado do TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance. De acordo com a SensorTower em abril de 2020, 30% dos 2 bilhões de downloads do aplicativo são de usuários indianos. O número de downloads do aplicativo WeChat, de propriedade da empresa chinesa Tencent, é de 1 bilhão.
Não é a primeira vez que a Índia bloqueia o TikTok. No ano passado, as autoridades indianas exigiram que o Google e Apple removessem o aplicativo de suas lojas devido a suposta pornografia. No entanto, depois de uma semana, foi desbloqueado.
O uso do TikTok é proibido em várias organizações do governo dos Estados Unidos devido à possível conexão do ByteDance com o governo chinês.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Индия запретила использовать TikTok и другие китайские приложения", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) Индия запретила использовать TikTok и другие китайские приложения — SecurityLab, 30 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |