YouTube bloqueou o canal Tsargrad TV
28 de julho de 2020
O YouTube bloqueou a conta do canal de televisão russo Tsargrad. De acordo com representantes do canal de TV, eles não receberam avisos e notificações preliminares. Existe apenas um aviso: “Sua conta do Google foi desativada e não pode ser restaurada por violar as leis de exportação”.
O canal de TV pretende tomar medidas legais, disse sua editora Daria Tokareva: “Eles simplesmente não entram em contato conosco, então planejamos resolver o conflito em tribunal. O processo será preparado pelo advogado do canal de TV Tsargrad”.
Tsargrad começou a transmitir em 2015. Foi fundado pelo empresário Konstantin Malofeev. Segundo Malofeev, a emissora é "o tribuno e a voz da maioria ortodoxa russa". Desde dezembro de 2017, Tsargrad parou de transmitir em redes a cabo e por satélite e permaneceu apenas na internet. No YouTube, ele tinha um milhão de inscritos.
O próprio Malofeev está sob as sanções da União Europeia, Estados Unidos e Canadá desde 2014 por causa de acusações de financiamento do conflito militar no leste da Ucrânia.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "YouTube заблокировал канал «Царьград ТВ»", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
YouTube заблокировал канал «Царьград ТВ»— Roskomsvoboda, 28 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|