Yahoo vai ser chamado Altaba após acordo com Verizon

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet
Logo da Yahoo
Foto: Munhuu94.

16 de janeiro de 2017

Depois que a completa venda de seu negócio estratégico, o grupo Yahoo passará a se chamar Altaba Inc., segundo um documento enviado aos reguladores do negócio.

A presidenta executiva da Yahoo! Inc. Marissa Mayer e o cofundador do grupo David Filo, abandonarão o conselho da empresa após o negócio. Também abandonam do conselho, o presidente Maynard Webb e o ex-presidente Eddy Hartenstein, junto con Richard Hill e Jane Shaw.

Saídas que produzirão igualmente o fim da venda por cerca de 4800 milhões (4 bilhões e 800 milhões) de dólares, que cobre as operações na internet do Yahoo. Eric Brandt, ex-diretor financeiro de Broadcom Corp, sucederá a Webb como presidente do conselho de administração.

A venda havia sido posta em dúvida depois que o Yahoo anunciou no ano passado, grandes vazamentos de informações de seus usuários em 2013 e que deixaram a descoberta informação de mais de 1000 milhões de contas.

O negócio exclui as ações da Yahoo no Alibaba Group Holding Ltd. y en Yahoo Japan, junto com outros investimentos minoritários e as patentes não estratégicas do Yahoo na carteira Excalibur.

Antes de que Yahoo revelou em dezembro um ataque informático ainda maior, Verizon estava perto de acessar o compartilhamento das responsabilidades por ataques dos piratas informáticos (hackers), no lugar de renegociar o preço da operação.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati