Yahoo vai ser chamado Altaba após acordo com Verizon
16 de janeiro de 2017
Depois que a completa venda de seu negócio estratégico, o grupo Yahoo passará a se chamar Altaba Inc., segundo um documento enviado aos reguladores do negócio.
A presidenta executiva da Yahoo! Inc. Marissa Mayer e o cofundador do grupo David Filo, abandonarão o conselho da empresa após o negócio. Também abandonam do conselho, o presidente Maynard Webb e o ex-presidente Eddy Hartenstein, junto con Richard Hill e Jane Shaw.
Saídas que produzirão igualmente o fim da venda por cerca de 4800 milhões (4 bilhões e 800 milhões) de dólares, que cobre as operações na internet do Yahoo. Eric Brandt, ex-diretor financeiro de Broadcom Corp, sucederá a Webb como presidente do conselho de administração.
A venda havia sido posta em dúvida depois que o Yahoo anunciou no ano passado, grandes vazamentos de informações de seus usuários em 2013 e que deixaram a descoberta informação de mais de 1000 milhões de contas.
O negócio exclui as ações da Yahoo no Alibaba Group Holding Ltd. y en Yahoo Japan, junto com outros investimentos minoritários e as patentes não estratégicas do Yahoo na carteira Excalibur.
Antes de que Yahoo revelou em dezembro um ataque informático ainda maior, Verizon estava perto de acessar o compartilhamento das responsabilidades por ataques dos piratas informáticos (hackers), no lugar de renegociar o preço da operação.
Fonte
- Redacción. Yahoo se llamará Altaba tras acuerdo con Verizon — Voz da América, 15 de janeiro de 2017
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Yahoo se llamará Altaba tras acuerdo con Verizon", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 16 de janeiro de 2017. |
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |