Yahoo vai ser chamado Altaba após acordo com Verizon

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet
Logo da Yahoo
Foto: Munhuu94.

16 de janeiro de 2017

Depois que a completa venda de seu negócio estratégico, o grupo Yahoo passará a se chamar Altaba Inc., segundo um documento enviado aos reguladores do negócio.

A presidenta executiva da Yahoo! Inc. Marissa Mayer e o cofundador do grupo David Filo, abandonarão o conselho da empresa após o negócio. Também abandonam do conselho, o presidente Maynard Webb e o ex-presidente Eddy Hartenstein, junto con Richard Hill e Jane Shaw.

Saídas que produzirão igualmente o fim da venda por cerca de 4800 milhões (4 bilhões e 800 milhões) de dólares, que cobre as operações na internet do Yahoo. Eric Brandt, ex-diretor financeiro de Broadcom Corp, sucederá a Webb como presidente do conselho de administração.

A venda havia sido posta em dúvida depois que o Yahoo anunciou no ano passado, grandes vazamentos de informações de seus usuários em 2013 e que deixaram a descoberta informação de mais de 1000 milhões de contas.

O negócio exclui as ações da Yahoo no Alibaba Group Holding Ltd. y en Yahoo Japan, junto com outros investimentos minoritários e as patentes não estratégicas do Yahoo na carteira Excalibur.

Antes de que Yahoo revelou em dezembro um ataque informático ainda maior, Verizon estava perto de acessar o compartilhamento das responsabilidades por ataques dos piratas informáticos (hackers), no lugar de renegociar o preço da operação.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati