Wikinotícias:Redação/Direito Autorais -2 (30/07/2006)

Fonte: Wikinotícias

Uma outra sugestão que eu gostaria de fazer para evitar problemas é evitar publicar notícias somente com uma fonte. Em alguns casos não dá para fazer muito mesmo ao não ser usar uma fonte. Mas vejam por exemplo as duas notícias abaixo:

Para todas essas notícias o autor poderia ter colocado pelo menos uma fonte extra. E no caso das duas primeiras, ele poderia até ter colocado uma fonte pública como a da VOA.

Se publicarmos notícias somente com uma fonte, corremos o risco de passar a impressão (que eventualmente pode até se confirmar) de que estamos copiando ou reescrevendo uma notícia, o que em alguns casos pode gerar dúvidas em relação à violação de direito autoral. Por causa disso, quero deixar aqui a sugestão: citem o máximo de fontes que for possível.--Carlosar 13:16, 30 julho 2006 (UTC)

A menos que a notícia seja muito específica, como o lançamento de um novo carro, penso que dá pra se esforçar um pouquinho e garantir pelo menos duas fontes, como as da Folha de São Paulo e do Terra. --Slade@ 17:38, 30 julho 2006 (UTC)