Wikinotícias:Propor uma notícia/Propostas actuais/Arquivo/4

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Acontece nesta quinta-feira o terceiro ato da campanha "Copa sem Povo, Tô na rua de novo!".[editar]

Hoje (22/5) acontecerá o terceiro ato da campanha "Copa sem povo, tô na rua de novo!" que teve início no dia 8 de maio com a ocupação de grandes empreiteiras relacionadas à copa e teve continuidade no dia 15 com o bloqueio de várias avenidas em São Paulo. O ato, que recebe o nome de "Quinta Vermelha do MTST", pretende mobilizar mais de 15 mil pessoas das ocupações que o movimento organiza em São Paulo e na região metropolitana, e está previsto para começar às 17h, no Largo da Batata. O trajeto da manifestação ainda não foi divulgado, mas é provável que o grupo de disperse para várias avenidas da cidade.

Acontece nesta quinta-feira o terceiro ato da campanha "Copa sem Povo, Tô na rua de novo!".[editar]

Hoje (22/5) acontecerá o terceiro ato da campanha "Copa sem povo, tô na rua de novo!" que teve início no dia 8 de maio com a ocupação de grandes empreiteiras relacionadas à copa e teve continuidade no dia 15 com o bloqueio de várias avenidas em São Paulo. O ato, que recebe o nome de "Quinta Vermelha do MTST", pretende mobilizar mais de 15 mil pessoas das ocupações que o movimento organiza em São Paulo e na região metropolitana, e está previsto para começar às 17h, no Largo da Batata. O trajeto da manifestação ainda não foi divulgado, mas é provável que o grupo de disperse para várias avenidas da cidade.

O asaltanteDia 30 de agosto de 2014,claro ne era anti donte eu mesmo vi com os meus propios olhos uma joven, estava apassar com uma pasta,e ali tinha dois jovens que estavam asseguir atras dela, eu vi amoça agrita r socorro, eu aligarpara policia, e air não escutei mas ajoven e u fui la ver,e estava dispereitar o que realmeente estavam afazer, eles estavam aviolar ajoven,a[1]marrarao ajoven as mão e a estavapolicia noticiasn''Teasaltoxtassaltoo a negrito

Apps trazem mais segurança para taxistas e passageiros.[editar]

Inspirados em ideias de sucesso nos Estados Unidos e na Europa, empresários brasileiros desenvolveram, no país, aplicativos parar chamar táxis. A cidade de São Paulo conta com cerca de oito apps, que podem ser baixados de graça. Esses aplicativos estão hoje entre os mais procurados na AppStore e no GooglePlay, segundo a revista Exame. O uso da tecnologia não aumenta o valor da corrida, que continua sendo marcada pelo taxímetro. O mais popular na capital é o EasyTaxi, que conta com mais de 16 mil taxistas cadastrados. Os aplicativos tornaram-se a nova “bandeira” dos taxistas para garantir clientela. Ao pedir um táxi, o passageiro espera entre cinco e dez minutos. Somente o táxi mais próximo é encontrado pelo GPS, avisando o taxista que um passageiro requisitou o serviço, isso explica a eficiência do app. Para poder utilizar o aplicativo, o taxista tem que se cadastrar no site e, mais tarde, apresentar-se em um escritório. Com a chegada desta nova tecnologia, a rotina dos taxistas mudou. “Sinto muito mais segurança hoje em dia. Quando recebo o chamado de um passageiro, seus dados são enviados para o meu celular”, conta Alline do Carmo Santos, taxista na região da Vila Mariana. Vantagens e desvantagens Além da segurança, muitos taxistas comentam a facilidade que o aplicativo traz, já que não passam tanto tempo procurando passageiros na rua. O taxista Valdir de Oliveira utiliza o EasyTaxi há três meses e durante esse tempo já sentiu um aumento de 15% em seu bolso. Além disso, ele diz que não tem mais um ponto fixo. Não só os taxistas, mas também os passageiros aprovaram a novidade. “Gosto de pedir táxi pelo app porque, além da praticidade e da rapidez, tenho a opção de escolher a forma de pagamento. Isso demoraria muito mais se eu fosse procurar na rua’’, comenta Giovana Tozzatti, aluna de administração de uma faculdade da Vila. Apesar da aprovação, muitos desses aplicativos ameaçam as cooperativas de táxi, segundo a revista Exame. Muitas reclamam que seus funcionários deixam de acatar seus chamados para atender usuários dos aplicativos, porém não perderam cooperadores que comunicam-se com passageiros apenas pelo celular. Algumas cooperativas vêm tentando aumentar a regulamentação e a fiscalização do cadastro dos taxistas que utilizam a nova tecnologia.

Serviços públicos[editar]

O ministério de trabalhos públicos trás consigo o primeiro dia do plano laboral 2015 em vários domínios do setor público e privado Torna pública a informação sobre queda do petróleo,governo asegurou:haverá crise econômico com a descida do produto interno bruto a informação foi avançada com a sociedade angolana para imprensa ANGOp no preleito de 2015. 4 de janeiro Angola comemoração dos mártires da opressão colonial autoridades e sobreviventes da opressão colonial garante a memória dessa data histórica de Angola

Zonas soburbanas em Angola[editar]

Crianças de 12,13e14anos vivem a vender objetos metais apanhados do lixo,destribuir melhor não é só aos funcionários públicos mas também nas zonas sobretudo as crianças que não têm para quem as ajuda.É muita pena olhar tipo dessas crianças o governo em 2015 terá projetos intitulados"CRIANÇAS DESFAVORECIDAS rumos para o desenvolvimento"sustentável como prioridade absoluta.O que o governo está angolano está pesando sobre essas crianças?

Centro da USP desenvolve software livre para o gerenciamento de dados de experimentos em neurociência[editar]

5 de janeiro de 2015

Sede do NeuroMat na Universidade de São Paulo, em São Paulo

A equipe de desenvolvimento do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (CEPID NeuroMat), uma instituição científica sediada na Universidade de São Paulo, lançou em outubro de 2014 o primeiro módulo do Neuroscience Experiments System (NES), um software livre que facilita o gerenciamento de dados clínicos coletados em hospitais e instituições de pesquisa. NeuroMat é uma instituição criada em 2013, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), com o objetivo de desenvolver uma teoria matemática do funcionamento cerebral. Participam desse centro coordenado pelo matemático Antonio Galves pelo menos 40 pesquisadores, de cerca de 15 instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras.

O primeiro módulo do NES está disponível para download no site https://github.com/neuromat/nes. Além de permitir o armazenamento de dados, a partir de uma interface de fácil uso, o programa oferece um módulo para o gerenciamento de questionários eletrônicos aplicados nas pesquisas. Como o NES tem um código aberto, quem quiser utilizar o programa pode fazer o download e adaptar suas funcionalidades de acordo com suas próprias necessidades.

A equipe clínica e científica do Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, lançou um projeto para adotar o NES. O INDC é uma instituição parceira do NeuroMat. A partir da utilização pioneira por parte da equipe no Rio de Janeiro, foram apresentadas modificações e aperfeiçoamentos do programa inicial. Coordenaram a experiência-piloto com o NES as professoras e pesquisadoras do NeuroMat Claudia D. Vargas e Kelly R. Braghetto, respectivamente da UFRJ e da USP.

A expectativa de desenvolvimento do NES é que, no futuro, incorpore dados coletados em exames de neuroimagem e obtidos em experimentos com animais. A ordem de desenvolvimento dependerá das prioridades de laboratórios associados ao NeuroMat.

Notícia Relacionada[editar]

Fonte[editar]

Presidente Angolano vai a (R.D.C) República Democrática do Congo Em busca De Cooperação[editar]

Foi no dia 19 de Janeiro de 2015 em que o presidente Dos Santos, assina acordos no domínio dos transportes , terrestres aéreo e ferroviário, teve em companhia com a ministra do comércio (Rosa Pacavira) e dos transportes , as assinaturas dos acordos duraram aproximadamente 10 minutos, viu-sé tanta satisfação por parte do povo congolês, umas das novidades é o regresso dos vôos da (TAAG) em kinshasa, o presidente Dos Santos chegou em Angola horas depois, à visita só teve a duração de 6 horas de tempo...

Escrito por: Gomes Estevão Dinis Telefone: +224945396920 o comentário precedente não foi assinado por 105.172.16.110 (discussão • contrib.) 07h26min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)

Removi a postagem por estar repetida. Vou tentar providenciar essa notícia, se possível. Porém, você é bem-vindo para publicar notícias em IP ou em conta, pois por conhecer Angola e a ver sua localização por IP, pois aqui carece de wiki-jornalistas fora do Brasil. Saskeh (discussão) 07h26min de 23 de janeiro de 2015 (UTC)

O angolano mais. Pausado de Luanda Chama- se BeBo Aleandro

Desenvolvimento Angolano[editar]

Em Angolas Certos Produtos Subiram o Preço Que Não é Acessivel e isso dificulta os Desempregados Predefinição:Angola

notícia angolana[editar]

a maior parte dos alunos angolanos vão na escola sem comer nada,,,, não tenhem boa roupa para ir na escola

Comunicado[editar]

A seita Religiosa (A Luz do munda) Mata o comandande da policia do Huamboi sete elementos no municipio da Cahala i mato um Argenteda policia nacional do balombo i dexa ferimemtos ao comandante da policia desse municipio i na provincia de no BIÉ de um argente morto i mas de dez elementos feridos i a policia diz que ja esta realizar o seu trabalho.

É denominado como seios ou mama serve para alimentar um criança, fazer sedução aos homens, apresentam formas e tamanhos diferentes.

Carlo Ancelotti:"Filme não mostra o quão proficional Ronaldo é"[editar]

O documentário da vida e carreira de Cristiano Ronaldo, apresentado na segunda-feira, em Londres, tem uma falha. Para o treinador Carlo Ancelotti, que trabalhou com o internacional português no Real Madrid entre julho de 2013 e maio de 2014, o filme peca por defeito no que toca a um factor determinante.

"Ronaldo é o futebolista mais profissional com quem trabalhei. Vi o filme e é um bom filme, mas não mostra o quão profissional ele é", avaliou o treinador italiano, em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", dando um exemplo: . "Por vezes regressávamos de um jogo das competições europeias e, mesmo que fosse 3 da manhã, o Ronaldo não seguia direto para casa. Em vez disso ia para o centro de treinos do clube para fazer um banho de gelo, de forma a ajudar na recuperação do esforço feito no jogo

Casillas elogia Ronaldo[editar]

Em resposta a uma pergunta na sua página oficial do Facebook, o guarda-redes Portista elogiou o antigo colega de equipa. . Pergunta: "Olá Iker Casillas, chateou-te a saída do Real Madrid e como é Cristiano como companheiro, continua a amizade que havia entre vocês?" . Resposta: "Eu tive a saída que tive. Não há volta a dar. Estarei sempre agradecido ao Real Madrid pela educação que me deu desde os 9 anos. . Sim, também me educou. Não é só futebol. Cristiano Ronaldo é um bom companheiro e um ótimo atleta. Já deu muito ao Real Madrid e tenho a certeza de que vai continuar a dar, escreveu

Casillas.

  1. mas noticias