Wikinotícias:Propor uma notícia/Propostas actuais

Fonte: Wikinotícias

2008 e 2009: Arquivo do ano de 2008 e 2009
2010 e 2011: Arquivo do ano de 2010 e 2011
2012 e 2013: Arquivo do ano de 2012 e 2013
2014 e 2015: Arquivo do ano de 2014 e 2015
2016 e 2017: Arquivo do ano de 2016 e 2017

Esta página é um arquivo, por favor não altere qualquer conteúdo nesta página, a não ser para adicionar alguma história proposta a qual ainda não foi encerrada ou não houve resposta.
Caso queira continuar o que foi pedido anteriormente, continue em Propor uma notícia.

Educação em Angola[editar código-fonte]

O ano lectivo começa hoje (1 de Fevereiro de 2017) em todo o território angolano. o comentário precedente não foi assinado por José Venâncio Gouveia (discussão • contrib.) 06h38min de 1 de fevereiro de 2017

News rappers[editar código-fonte]

Dom Erineu Bless e Ageu Bem pausado são agora rapper da mesma gang facebook.com/trindlsn ou em twitter.com/@sweggerdo. o comentário precedente não foi assinado por Dom Erineu Bless (discussão • contrib.) 06h19min de 9 de fevereiro de 2017

Show reúne reis do carimbó e da zankerada no projeto Palco Amapá[editar código-fonte]

Os músicos considerados os reis do carimbó e da zankerada vão se encontrar em um show especial no Amapá. O evento vai reunir Pinduca e Finéias Nelluty em uma única apresentação em Macapá, nesta sexta-feira (10).

A apresentação faz parte do projeto "Palco Amapá". É a segunda edição do evento, após o lançamento, em 16 de dezembro, que contou com show do cantor amapaense Cley Lunna, em um restaurante da orla da capital. Consagrado como o "Rei do Carimbó", o cantor e compositor paraense Pinduca, de 79 anos, conquistou públicos na região Norte, entoando carimbós, sirimbós e lambadas desde a década de 1970. Ele já tem mais de 30 CDs na discografia. O amapaense Finéias fez, após estudos, a mistura sonora com elementos do carimbó com o kassicó, ritmos da Amazônia e do Caribe, resultando na 'zankerada', criada por ele. As músicas tocadas usando como base a guitarra colocam o público para dançar.

Evento em Alter do Chão terá carimbó e tributo a Tim Maia neste sábado[editar código-fonte]

Para empolgar os amantes da música regional e prestar uma homenagem a uma das vozes mais importantes da música brasileira, um evento será realizado em um espaço cultural na vila de Alter do Chão, em Santarém (oeste do Pará), com carimbó e um tributo ao cantor Tim Maia, um ícone musical brasileiro.

A programação tem a primeira atração o grupo Kuatá de Carimbó e em seguida os cantores Dan Silassie e Juca Culatra interpretarão os maiores sucessos de Tim Maia.

A iniciativa de fazer o tributo surgiu após os frequentadores do espaço cultural comentarem sobre Tim Maia. Como os dois cantores possuem timbre de voz muito forte, a organização os escolheu para fazerem o tributo.

Estavo ouvi a dizer que o presidentd de Angola. Esta largando a presidencia. Ainda ontem ouvi noticia numa rádio falando de João Lourenço novo ptesidente. Eu quero saber como é que ele é novo presidente se as eleições em Angola ainda não começou e nem terminou. Será que Eduardo Santo já largou Angola?

Pássaros e humanos juntos[editar código-fonte]

De acordo de biólogos evolucionista,pequenos pássaros em Moçambique respondem prontamente a um chamado específico de caçadores de mel e ajudam-nos a encontrar colmeias espalhadas pela floresta. A cooperação entre humanos e pássaros da família hindicatoridae, da qual pertencem espécies como `guias de mel´, foi anteriormente descrita por um missionário português no final do século 16, mas esta observação foi totalmente desqualificada na época. Em anos recentes porém pesquisadores encontram evidências dessa associação. Os caçadores de mel encontraram, com muito mais facilidade, o produto das abelhas quando usam o tradicional para atrair os passarinhos. Trata-se de um assobio seguido de um grunhido, segundo os cientistas.*Predefinição:Jornal Nova Gazeta

Meu primeiro álbum[editar código-fonte]

É para anuciar a todos os fãs do Dom Erineu Bless que no dia 11/03/2017 lançarei o minha música

Portal Mídia Namibe[editar código-fonte]

Portal Mídia Namibe[editar código-fonte]

O portal Mídia Namibe é um portal criado a 13 de fevereiro de 2016 na província do Namibe, é um portal de intretenimento onde o pessoal pode consultar e encontrar sempre as novidades dos diversos estílos desde música, moda, tecnologia e muito mais. E a página tem como o seu criador e admistrador o jovem Alexandre Batista Cafivela de 23 de idade residente no município de Moçamedes. E a página pode ser encontrada em diversas redes sociais como:

Instagram: mídia_namibe Whatsap: +244 938265206 Youtube: Mídia Namibe Facebook: Mídia Namibe

Sebastien Vettel conquista pole position no Bahrein[editar código-fonte]

7 de abril de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Sebastien Vettel fez a volta mais rápida nos treinos qualificatórios de hoje para o Grande Prêmio do Bahrein e conquistou a pole position, a 51ª de sua carreira, cravando 1:27.958. O segundo tempo mais rápido foi de seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, com 1:28.101 no Q3. A segunda fila, assim como a primeira, seria dominada por apenas uma equipe. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, apesar de terem ficado mais tempo na pista (16 voltas cada contra 13 voltas de cada piloto da Ferrari), não conseguiram bater os pilotos da equipe de Maranello, fazendo suas voltas em 1:28.124 e 1:28.220 respectivamente. O inglês, no entanto, devido à uma troca de câmbio, foi punido em cinco posições e vai largar apenas em nono.

Classificação completa[editar código-fonte]

Posição Piloto Equipe Tempo Voltas
1 Sebastien Vettel Ferrari 1:27.958 13
2 Kimi Raikkonen Ferrari 1:28.101 13
3 Valtteri Bottas Mercedes 1:28.124 16
4* Lewis Hamilton Mercedes 1:28.220 16
5 Daniel Ricciardo Red Bull Racing Tag Heuer 1:28.398 12
6 Pierre Gasly Scuderia Toro Rosso Honda 1:29.329 18
7 Kevin Magnussen Haas Ferrari 1:29.358 16
8 Nico Hulkenberg Renault 1:29.570 15
9 Esteban Ocon Force India Mercedes 1:29.874 16
10 Carlos Sainz Renault 1:29.986 18
11 Brendon Hartley Scuderia Toro Rosso Honda 1:30.105 15
12 Sergio Perez Force India Mercedes 1:30.156 11
13 Fernando Alonso McLaren Renault 1:30.212 12
14 Stoffel Vandoorne McLaren Renault 1:30.525 12
15 Max Verstappen Red Bull Racing Tag Heuer 1:29.374 4
16 Romain Grosjean Haas Ferrari 1:30.530 7
17 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 1:31.063 9
18 Sergey Sirotkin Williams Mercedes 1:31.414 8
19 Charles Leclerc Sauber Ferrari 1:31.420 8
20 Lance Stroll Williams Mercedes 1:31.503 8

*Devido à uma troca de câmbio, vai largar na nona posição

Favor colocar isto na página inicial Bageense (discussão) 15h46min de 14 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Feito. Obrigado pela tua colaboração DARIO SEVERI (discussão) 20h35min de 14 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Livro é QUEIMADO em vídeo após ser acusado de misoginia, autor ameaçado por feministas "agora foi só o livro na próxima será você"[editar código-fonte]

, um movimento na rede social contra algo ou alguém esta se tornado cada vez mais normal, necessário e eficaz. Esse tipo de movimento da voz aos que não tem e derrubam os antigos estigmas que contribuem para um pré-conceito na sociedade.

Mas será que nós não estamos indo longe de mais ao incentivar esse tipo de comportamento ? Toda vez que me pergunto isso me vem em mente imediatamente a frase de Malcom X em que chama de "inteligência" usar a violência em legitima defesa, é um argumento irrefutável e concordo com ele, na maioria das vezes.

Imploro de joelhos para as minhas amigas redatoras e leitoras que contribuam para uma melhora no texto e no pensamento afinal somos a primeira geração a ter esse tipo de armamento em mãos, o que acham disso ? leram o livro ? Foi justo ?


feministas queimam livro e ameaçam autor.
Livro queimado por grupo feminista

]]#boicotecovildaslobas

https://pbs.twimg.com/media/FN_SDiUX0AInVuA?format=jpg&name=small

Flávio Vicente de Souza recebe prêmio assinado pelo presidente dos EUA[editar código-fonte]

Em cerimônia realizada no dia 29 de novembro, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com 38 anos dedicados ao Karatê, Flavio Vicente de Souza conta que esta história, especificamente, teve início em 1999, quando desenvolveu uma técnica especial com tonfa para alunos do curso de Educação Física da Polícia Militar. Na oportunidade, dois policiais americanos assistiram a apresentação e mostraram interesse pela técnica. “Na hora nem liguei”, lembra Flavio. Mas a novidade foi levada aos Departamentos de Polícia de Texas e Houston. Desde então, Flavio foi diversas vezes aos Estados Unidos. “Eles usam essa técnica até hoje”, diz o sensei, que participou do World Police Fire Games, espécie de Olimpíadas para bombeiros do mundo inteiro. Segundo ele, esse intercâmbio tem resultado em projetos interessantes para o Brasil, como o serviço de Moto Resgate, hoje uma novidade introduzida por ele e presente no Corpo de Bombeiros do país.

Gestão centralizada de informações sobre infrações à Lei de Subcontratação JFTC reforça monitoramento de empresas recorrentes[editar código-fonte]

A fim de fortalecer seu monitoramento de violações da Lei de Subcontratação, a Comissão de Comércio Justo do Japão em breve começará a operar um sistema que pode gerenciar centralmente registros de violações anteriores e informações obtidas de investigações regulares. Identificaremos rapidamente casos em que grandes empresas que violaram leis no passado estão repetindo atos semelhantes e os usaremos para investigações de incidentes. Para evitar que o ônus causado pelo aumento dos preços das matérias-primas se concentre nos subcontratados. Identificaremos rapidamente casos em que grandes empresas que violaram leis no passado estão repetindo atos semelhantes e os usaremos para investigações de incidentes. Para evitar que o ônus causado pelo aumento dos preços das matérias-primas se concentre nos subcontratados.

A Lei de Subcontratação proíbe que as empresas ordenantes atrasem o pagamento do preço ou comprem a um preço injustamente baixo em comparação com transações semelhantes. Anteriormente, as informações de violação eram armazenadas e gerenciadas separadamente para cada caso. Os arquivos eram armazenados em diferentes formatos, e os inspetores precisavam de tempo e esforço para encontrá-los toda vez que havia suspeita de violação.

No futuro, os números corporativos e os parceiros de negócios serão vinculados e gerenciados para que as informações passadas possam ser usadas com eficiência. Grandes empresas que foram aconselhadas ou instruídas no passado e repetiram atos semelhantes terão prioridade para serem selecionadas para investigação.

O sistema recém-construído incorporará os resultados de pesquisas anuais conduzidas pela Fair Trade Commission em aproximadamente 70.000 empresas, incluindo empresas de pedidos chamadas "empresas-mãe" sob a Lei de Subcontratação e aproximadamente 300.000 subcontratadas. Além disso, também usaremos informações obtidas de orientações e recomendações anteriores, informações obtidas de pesquisas de apuração de fatos que apontem problemas sob a Lei Antimonopólio e informações recebidas de pontos de contato configurados no site.

Relação econômica inseparável entre Japão e China Sem tempo para se preparar para emergências[editar código-fonte]

Antes da normalização das relações diplomáticas entre Japão e China em setembro de 1972, foi o mundo econômico que se moveu.

Prefeito de Newark determina comprovação de vacina em Newark[editar código-fonte]

Ras Baraka, prefeito de Newark, anunciou na última quinta-feira uma ordem executiva que exigirá comprovação de vacinação para adentrar diferentes estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo restaurantes, bares, teatros, locais de shows e arenas esportivas.

A ordem diretiva deverá ser respeitada por todas as pessoas maiores de 5 anos de idade.

Baraka anunciou também que todos os eventos de Réveillon realizados na cidade deverão cumprir a nova regra, e que as pessoas participantes das celebrações deverão mostrar a carteirinha comprobatória de que pelo menos uma dose de vacina foi administrada.

A cidade exigirá, também, que as pessoas completem o ciclo de vacinação (duas ou três doses) três semanas após o dia 10 de janeiro de 2022.

“Os números de casos de Covid nos últimos dias tiveram um aumento de 27.16%. Baseados nesta informação, estamos tomando medidas firmes destinadas a prevenir a proliferação do vírus. Para proteger nossos moradores, continuaremos a enfrentar o vírus com agressividade e determinação”, disse o prefeito.

Ex-primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, sobrevive a tentativa de assassinato[editar código-fonte]

O ex-primeiro-ministro paquistanês Imran Khan foi alvo, em 3 de Novembro de 2022 , de um tiroteio, numa aparente tentativa de assassinato durante um comício político. Khan mantém-se em condição estável. Joseolgon (discussão) 13h52min de 4 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

@Joseolgon: Feito: Ex-primeiro-ministro do Paquistão sobrevive a 'tentativa de assassinato'. Edu!disc 21h31min de 4 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

Josué Berg e suas músicas[editar código-fonte]

Josueberg (discussão) 02h57min de 10 de dezembro de 2023 (UTC)[responder]